Olho preto sem medo de errar !

No outro post, vocês viram como fazer uma make de olhos com cores super tendências para o Réveillon. Hoje, a gente mostra um passo a passo, também de olhos, só que mais tradicional, escolhido por quem prefere não ousar e opta pelo preto-básico-chic sem medo de errar!

O consultor é Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, que causa suspiros no mulherio pelos looks maravilhosos que cria. Nesta make, foram usados apenas produtos da ótima Linha Natura Una (base em pó; sombra compacta nas cores prata, salmão e preto; lápis para olhos, gloss e máscara alongadora para cílios), mas claro que você pode adaptar à maquiagem que tem em casa. Vamos lá!

1- Antes de tudo, use uma base em pó solto, produto perfeito principalmente para quem tem pele oleosa. Escolha um produto com aplicador próprio e tom exatamente ao da sua pele.

2- Pegue uma sombra preta e aplique em toda pálpebra móvel da raiz dos cílios até a dobra do olho. Use um pincel com esponja, assim o produto fixará melhor na pele.

3 – Já com um pincel de cerdas, esfume o preto para o acabamento ficar aveludado e bem feito. Não passe da dobra do olho.

4- Na parte interna, rente a raiz dos cílios inferiores, coloque uma sombra cinza quase preta. Espalhe aos poucos e crie um degradèe.

5- Já na parte interna, aplique um prata mais claro para criar um bom contraste entre o preto e o cinza e a maquiagem fica mais moderna.

6 – Próximo à sobrancelha, é a vez de colocar um pouquinho de pérola levemente cintilante. Misture todas as cores e deixe as passagens entre elas mais suaves.

7- Um lápis retrátil preto aplicado na parte interna rente a raiz dos cílios inferiores deixa o olhar mais enigmático!

8 – Abuse da máscara curvadora preta! Aplique nos cílios inferiores e superiores.

9 – Um pouco de blush em pó rosa completa a maquiagem.

10- Nos lábios, gloss rosa que combina com vários tons de pele. E pronto!

O  clássico olho preto cai bem em todo mundo e combina com qualquer look.  Feliz 2011 pra você!

Leveza para 2011

Meninas, querem sugestões para presente atrasados ou para começar o ano com leveza? Eu recomendo, após usar e aprovar, a nova colônia Acqua Frescor das Folhas do Boticário. É tipo uma lavanda sabe? Daquelas para usar à vontade no dia a dia. Para vocês terem uma ideia, eu e minha mãe temos gostos totalmente opostos de perfume e, ainda assim, ambas gostamos dessa fragância que tem manjericão, alecrim, patchouli e notas amadeiradas de fundo. E o preçinho ó…uma pechincha: R$ 42 por 250 ml.

De olhos prontos para receber 2011

Já está com o look prontinho para o Ano Novo? Bom, roupas e calçados devidamente escolhidos é hora de pensar na maquiagem, que se não for bem pensada pode estragar toda a produção. Pensando nisso, a gente trouxe uma make de olhos colorida – elaborada por Sadi Consati, consultor estratégico da linha Intense do Boticário – para você passar este Réveillon em grande estilo ou usar nas ocasiões especiais em 2011.

O passo a passo traz uma combinação de azul, lilás e roxo, que aliás, são super tendências pro próximo ano (pode anotar, viu?). Antes de começar a “montação” é necessário uniformizar a pele com base, corretivo e pó. Tudo muito leve e natural, apenas para corrigir imperfeições e realçar as cores que irá usar.

Lado esquerdo : Faça um traço fino de delineador preto na base dos cílios superiores para definir o contorno dos olhos.

Lado direito : Aplique a sombra Cor 35 (azul) em toda pálpebra móvel (inclusive por cima do delineador) subindo até o côncavo e esfume com pincel de cerdas.

Lado esquerdo : Aplique a sombra Cor 16 (lilás) no centro da pálpebra (por cima do azul) e no côncavo para suavizar o contorno do azul.

Lado direito :  Aplique a sombra iluminadora Cor 11 (pérola) no côncavo das sobrancelhas e a Cor 16 (lilás) no canto interno dos olhos (por cima do azul). Esfume todas as passagens de cor para ficar harmonioso.

Lado esquerdo :  Aplique a sombra Cor 35 (azul) na parte inferior dos olhos, na pele abaixo dos cílios de fora para dentro emendando com a sombra na parte superior, e a Cor 16 (lilás) contornando o canal lacrimal e encontrando a azul por baixo. Use pincel umedecido na água se quiser um efeito mais intenso da cor.

Lado direito : Finalize com Máscara Para Cílios a Prova d’Água preta em cima e em baixo.

Finalização: Aplique o blush Cor 2 (rosa queimado com leve brilho) nas maçãs do rosto. Esfume suavemente em direção às têmporas.

E finalize o look com o batom Mate Intense de textura aveludada Cor 230, rosa com um leve fundo azulado.

Prontinho! Agora você já pode sair arrasando por aí. Os produtos utilizados nesse look são da Linha Intense, mas nada impede que você use o que já tem na sua necessaire, ok?

Novas rugas, nem pensar!

Vamos combinar, entrar 2011 com novas rugas ninguém quer né? Então fique esperta a algumas dicas simples que devem ser seguidas dia a dia para evitar as indesejáveis marquinhas ao redor dos olhos. Veja os cinco principais passos para uma pele sem rugas:

1° Usar filtro solar é, sem dúvida, uma opção essencial, pois os raios solares causam o envelhecimento precoce da pele. Ao optar por cremes, escolha os que possuem fatores 15, no mínimo.

2° Deixe o cigarro, pois produzem radicais livres, que oxidam as células.

3° Faça limpeza profunda para retirar as impurezas acumuladas na pele.  Dê preferência aos produtos apropriados ao seu tipo de pele, relaxando a expressão através de ginásticas faciais.

4° Aplique cremes umectantes para preservar a água no tecido cutâneo.

5° Passe emulsões leves na região ao redor dos olhos (pálpebras).

Para quem não dispensa o branco no réveillon

Vocês já viram as dicas para quem quer fugir do look branco no réveillon. Agora, a gente dá a dica para quem não dispensa esta cor na chegada do ano novo. Os looks são da loja multimarcas Lauritzen e contam com uma corzinha para não dar chance à monotonia.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Serviço
Lauritzen

Avenida Santos Dumont, 541, Aflitos – Recife
A loja funciona da 9h às 19h. No dia 31, fecha às 17h
Fone: (81) 3241-4601