18 de abril de 2024
Liderança do PSB/Divulgação

Liderança do PSB/Divulgação

Compartilhar:

O pré-candidato socialista deu a entender que a composição da chapa será majoritariamente feminina, abrindo caminho para as hipóteses já especuladas nas últimas semanas

Em entrevista à Clube AM 720, o Deputado Federal e pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Danilo Cabral, falou sobre a reta final para as definições na chapa da Frente Popular e acenou com elogios para Teresa Leitão (PT) e Luciana Santos (PCdoB), um possível indicativo de que ambas poderão compor a chapa socialista. O pré-candidato reforçou ainda a importância do apoio de Lula (PT) à sua campanha nestas eleições e criticou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Disputa

Perguntado sobre a situação atual apontada nas últimas pesquisas, Danilo Cabral (PSB) disse estar confiante e comparou a eleição estadual a disputas do partido em anos anteriores.

“Quando Eduardo Campos (PSB) concorreu em 2006 a governador, quando Geraldo Julio (PSB) concorreu em 2012 a prefeito e quando Paulo Câmara (PSB) concorreu em 2014 a governador tivemos o mesmo tipo de questionamento (…) Somos o time mais vitorioso da história de Pernambuco e deixamos um legado de prestação de serviços no estado. Foi assim que ganhamos as eleições passadas e nesta eleição iremos fazer da mesma forma”, opinou.

Acenos

Sobre a composição da chapa da Frente Popular, o deputado adiantou que o martelo deve ser batido antes do sábado (07), data em que será anunciada oficialmente a chapa Lula-Alckmin (PT e PSB, respectivamente) em São Paulo.

“Estamos neste momento finalizando um diálogo para que possamos fechar a chapa (…) é fundamental que tenhamos um time coeso, que vá para a campanha convicto de ser a melhor opção”, pontuou.

O pré-candidato não quis falar com certeza quais são os nomes, mas teceu diversos elogios às possíveis candidatas Teresa Leitão (PT) e Luciana Santos (PCdoB), o que já vem sendo especulado há algum tempo e encurta ainda mais a possibilidade de outros nomes para a chapa.

“Luciana é um grande quadro, e já cumpre uma grande missão como vice-governadora de Pernambuco, além da presença da mulher em nosso governo. Tem uma tradição de história política e militância (…) ela (Luciana) pode sim ser uma alternativa, mas tem muitas outras alternativas que estão postas neste processo (…) vamos fazer o diálogo com o conjunto dos dois partidos, e no próximo sábado já deveremos chegar com a chapa em condições de ser apresentada”, pontuou.

Sobre Teresa:

“É um nome que está posto, e isso é público. Quero defender a legitimidade (de o PT ter espaço no Senado pela chapa). É isso que estamos tratando e colocando para os demais partidos da frente popular (…) gostaria de pontuar a importância da mulher na nossa chapa, e o nome de Teresa é o nome natural, dentro das alternativas do PT, tenho uma relação muito boa, compartilhamos a pauta da educação, que será um carro chefe do nosso diálogo com o povo pernambucano”, declarou.

Pautas

Danilo Cabral defendeu uma campanha “limpa e com foco no campo das ideias” e deu ênfase às pautas relacionadas a educação e saúde.

“Fui Secretário de Educação no primeiro mandato de Eduardo (Campos), quando nos éramos um dos piores estados em qualidade de ensino no Brasil segundo o MEC. Durante a gestão chegamos ao primeiro lugar em qualidade de ensino (…) colocamos livros didáticos, merenda, kit escolar e ensino integral nas escolas (…) queremos continuar e aprofundar essas mudanças, queremos avançar ainda mais. A gente está hoje como os melhores em ensino médio e agora deveremos focar educação profissional”, propôs o pré-candidato da Frente Popular.

O deputado falou também sobre o ocorrido de ontem (02), em que o forro de gesso do hospital da restauração desabou, causando diversos transtornos aos pacientes.

“A minha palavra é de solidariedade, não só a quem estava trabalhando, mas também aos pacientes pelo constrangimento. Uma série de investimentos tem sido feitos na saúde pública de Pernambuco e somos o estado que mais investe nesta área no nordeste r iremos continuar avançando”, comentou.

Como promessa de campanha, o socialista reforçou a importância do HR e prometeu ainda que caso eleito, irá construir uma nova unidade de trauma que “desafogue” o hospital.

Para conferir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo:

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.