20 de abril de 2024
Dom Francisco de Assis recebe o título de Cidadão Pernambucano. Foto: Divulgação

Dom Francisco de Assis recebe o título de Cidadão Pernambucano. Foto: Divulgação

Compartilhar:

Sessão solene foi presidida pelo deputado Joaquim Lira (PV)

Nesta quarta-feira, 5 de maio, a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) realizou a Sessão Solene que concedeu ao Bispo Diocesano de Nazaré, Dom Francisco de Assis Lucena, o título de Cidadão Pernambucano.

A honraria foi proposta pelo deputado Clodoaldo Magalhães (PV) e presidida pelo também deputado Joaquim Lira (PV), que se disse honrado em participar desse registro importante na vida de Dom Francisco, para quem o parlamentar nutre um grande respeito e admiração.

“Me sinto bastante feliz em estar sendo participe desse momento, especialmente por estar presidindo a concessão desse título. Dom Francisco tem uma história ilibada que merece todo nosso respeito e admiração”, comentou.

A história de Dom Francisco de Assis:

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena nasceu em Jardim do Seridó, Rio Grande do Norte, em 19 de outubro de 1963. Graduou-se em Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano de São José, Rio de Janeiro, e Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde também se especializou em Linguística e Ensino da Língua Materna. Também cursou Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico no Rio de Janeiro e Atualização para Formadores de Seminários no Athenaeum Pontificium Regina Apostolorum em Roma. Lucena foi ordenado padre em Caicó, RN, em 21 de julho de 1991, e nomeado para a Diocese de Nazaré em 13 de julho de 2016, sua acolhida e posse se deu em 18 de setembro de 2016, na Catedral Nossa Senhora da Conceição em Nazaré da Mata.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.