25 de abril de 2024
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 10/05/2022


“A SDS (Secretaria de Defesa Social) tem sido liderada por delegados da Polícia Federal. Com todo o respeito a esses profissionais, mas acho que ela deve ser liderada por alguém da casa e que conheça a realidade de Pernambuco.” Cravou a deputada pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade), em entrevista à Rádio Clube AM 720. Para a parlamentar, a falta d’água, para muitas famílias em Pernambuco, é uma questão de má gestão da Compesa: “modernizar e trazer investimentos privados para a Compesa é essencial”. Marília revelou: “Desde o meu primeiro voto eu apoio o presidente Lula. Mesmo na época, contrariando a orientação do meu avô (Miguel Arraes). Ele era presidente do PSB (2002) e lançou (Anthony) Garotinho. Ainda assim eu andava junto com ele e usava a camisa e o broche do Lula. (…) Mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo quando o partido (PT) foi criminalizado… Eu fui para o PT nesta pior fase. (…) Ele (Lula) representa o projeto de sociedade que eu acredito.” A deputada fez questão de destacar: “Desde 2014, sou oposição à Frente Popular.”

Para mototaxistas

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) protocolou o PL que isenta mototaxistas e motofretistas da cobrança de IPI na aquisição de motos de até 250 cilindradas. “Sabemos da importância do mototáxi e motofrete tanto nos municípios do interior quanto nos grandes centros urbanos do Brasil. São profissionais que enfrentam a precarização do mercado de trabalho e precisam ser amparados pelo Estado. Precisamos dar melhores condições para que estas categorias continuem operando”, defendeu Eduardo da Fonte.

Agendados

As audiências do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Silvio Costa Filho (Republicanos), com os presidentes da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho; e do Banco Central, Roberto Campos, ficarão para a segunda quinzena deste mês. Os encontros são para tratar do aumento da inflação no país e da política de preços dos combustíveis. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade na comissão.

Urgentes

O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) solicitou a recuperação das rodovias que cortam o Agreste. O apelo foi feito ao Governo do Estado e órgãos responsáveis, inclusive federal, no sentido de que sejam realizados serviços de recuperação e restabelecimento de condições de tráfego. Segundo o parlamentar, ações como o recapeamento asfáltico da PE-109, sinalização na PE-177, e reparos na BR-423 e BR-104, são urgentes.

Entrevista

O deputado estadual, Romero Sales (UB), será entrevistado hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.