24 de abril de 2024
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) firmaram uma parceria para capacitar jovens no curso de microempreendedor individual (MEI), através do programa “Qualifica Mais Progredir”. Para participar, os candidatos devem ser moradores do Jaboatão, maiores de 18 anos, ter o ensino fundamental completo e beneficiários do Auxílio Brasil ou cadastrados no Cadúnico. Nessa parceria, serão abertas 500 vagas.

Os estudantes receberão uma bolsa-formação, que corresponde ao custeio das despesas com transporte e alimentação, no valor de R$45,00 por semana. O objetivo é qualificar os participantes para planejar, abrir e gerenciar microempresas individuais.

A reunião aconteceu na última semana no Complexo Administrativo do Jaboatão dos Guararapes  entre o prefeito Mano Medeiros (PL) e o diretor-geral do campus do IFPE no Jaboatão dos Guararapes, Janderson Emmanuel de Souza Santos. O Programa tem carga horária de 160 horas e conta com as seguintes disciplinas: empreendedorismo, matemática financeira para negócios, marketing, mídias sociais para microempreendedores, técnicas de negociação, formalização de microempresas e elaboração de plano de negócios. As datas das inscrições e início das aulas serão divulgadas pelo IFPE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.