29 de março de 2024

Imagem: Rprodução

Compartilhar:

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou nesta quarta-feira (25) ao ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, por meio do Ofício n° 376, a adoção de medidas urgentes de enfrentamento aos efeitos das fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR). Dentre as medidas solicitadas, está o pedido de envio de equipes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil à região para prestarem apoio às famílias afetadas.

“Estamos aqui, em Brasília, monitorando a situação e buscando junto ao Governo Federal medidas emergenciais para prestar ajuda às famílias atingidas. Muitos estão ilhados e já foi notificado um óbito em razão de um deslizamento de barreira em Olinda. Precisamos de um reforço da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para ajudar a combater os desastres provocados no Grande Recife”, destacou o deputado.

A situação é de calamidade pública e a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) subiu para nível máximo o alerta de temporal. Aulas foram suspensas e serviços públicos cancelaram o expediente presencial devido aos alagamentos na RMR.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.