18 de abril de 2024
Foto: Paulo Paiva/DP

Foto: Paulo Paiva/DP

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 25/05/2022

O vereador Rinaldo Júnior (PSB) durante discurso no Plenário da Câmara Municipal do Recife, quando parabenizava o sucesso do projeto Viva Guararapes, da Prefeitura do Recife, aproveitou a temática para cobrar, mais uma vez, ao Consórcio Grande Recife o retorno da meia passagem de ônibus aos domingos e feriados. “Foi retirada por conta da pandemia para desestimular as pessoas saírem de casa, na época. Mas não cabe mais a suspensão, pois agora a população precisa se divertir e a passagem é muito cara”, cobrou o vereador. O argumento é pertinente, mas deve encontrar resistência para aprovação imediata .

Mais leitos I

O vereador Alcides Cardoso (PSDB) cobrou a construção do Hospital da Criança do Recife para aumentar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil na cidade em meio à fila por vaga de terapia intensiva no estado.

Mais leitos II

O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) encaminhou apelo ao Governo do Estado para que sejam criados, com urgência, novos leitos de UTI infantil no Recife e nos municípios do interior de Pernambuco.

Entrega

O deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos) participou da entrega de mais de 15 mil metros de pavimentação à população de Riacho das Almas, no Agreste do Estado, ao lado do prefeito Dió Filho (Republicanos) e do vice-prefeito Getúlio Cardoso (PSD). Ao todo, foram investidos R$ 1,1 milhão em emendas parlamentares para implementar a nova malha viária no município.

Ouvida

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados recebe hoje o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim. A visita do ministro foi sugerida pelo presidente do colegiado, deputado Milton Coelho (PSB).

Apoio

O presidente da Câmara de Orocó, vereador Ighor de Tatá (MDB), vai caminhar com o deputado estadual Antonio Coelho nas eleições de outubro deste ano. O emedebista declarou apoio à reeleição do líder da oposição na Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (19) durante encontro com lideranças políticas na sede do Poder Legislativo municipal.

Oficial

O MDB oficializou a pré-candidatura da senadora sul-mato-grossense, Simone Tebet à Presidência da República. O anúncio foi feito pelo presidente do MDB, deputado Baleia Rossi. Simone Tebet tem 51 anos. É formada em Direito pela UFRJ, com mestrado na PUC de São Paulo. Tebet foi deputada estadual, prefeita de Três Lagoas por duas vezes e vice-governadora. Em 2014, foi eleita como senadora. O PSDB segue dividido após a desistência de João Doria, ala tucana defende candidatura própria.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.