20 de abril de 2024
Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 02/06/2022

A tragédia das chuvas na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata de Pernambuco, fez com que os coordenadores da bancada federal, deputados Augusto Coutinho (Solidariedade) e Wolney Queiroz (PDT), procurassem, em Brasília, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em busca de auxílio para o nosso estado. O prefeito do Recife, João Campos (PSB), por telefone, também participou do encontro. Lira acolheu as solicitações e argumentou que Alagoas igualmente sofreu com o fenômeno. O presidente garantiu que até sexta-feira, vai definir a data para uma reunião onde vai convidar os ministros das pastas federais que podem auxiliar os estados atingidos. Todos os deputados das bancadas de Pernambuco e Alagoas serão convocados para o pleito com os ministros.

Renda I

Vice-presidente da Comissão Especial sobre a Retomada dos Grandes Eventos do Recife, o vereador Alcides Cardoso (PSDB) se manifestou contra a suspensão do São João. “Estamos de luto pelas vítimas das chuvas e é preciso priorizar a ajuda às famílias que perderam seus entes queridos e tudo o que tinham. Mas, toda uma cadeia produtiva é envolvida nos festejos juninos e que também foi atingida pelos efeitos das chuvas.”, disse o tucano.

Renda II

Na Alepe, o cancelamento da programação oficial da Festa Junina no Recife, por parte da Prefeitura, em razão das enchentes que atingiram a cidade, foi comentado pelo deputado estadual José Queiroz (PDT). O parlamentar elogiou o acompanhamento da crise por parte do prefeito João Campos (PSB), mas ponderou que seria possível, a partir da metade de junho, retomar o ciclo junino na capital. O deputado lembrou que trabalhadores locais já perderam renda por conta da pandemia e seriam novamente prejudicados com a decisão.

No socorro

O deputado estadual Joel da Harpa (PL), filho de Jaboatão dos Guararapes, onde reside, tem sido visto de moto percorrendo as ruas do município. O parlamentar conta que “tem enfrentado as chuvas para verificar de perto as condições das comunidades atingidas e mobilizou uma força – tarefa para arrecadar e distribuir donativos.”

Documentos

Na Alepe, o projeto de lei que facilita a retirada de carteira de identidade em situações de emergência foi aprovado na Reunião Plenária de ontem. A proposta isenta a cobrança da Taxa de Fiscalização e Utilização de Serviços Públicos sobre a expedição do documento. A medida foi encaminhada pelo Governo do Estado em regime de urgência.

Entrevista

O deputado estadual, José Queiroz (PDT), será entrevistado hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.