28 de março de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Em coletiva ocorrida na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Civil informou que realizou a apreensão de um dos suspeitos de assassinar a professora Edna de Sousa Fonseca, 63 anos, morta com um tiro no rosto, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).
O suspeito é um adolescente de 15 anos que confessou ter executado a idosa por suspeitar que ela repassava informações do tráfico de drogas local à polícia. Junto ao menor, também foi apreendida a arma do crime.
O crime ocorreu na manhã do domingo (5), quando Edna passeava com o seu cachorro por volta das 7h. A suspeita é de que a professora não tivesse cumprido ordens de traficantes de retirar câmeras de segurança instaladas em sua residência, que estariam ‘atrapalhando’ a movimentação de criminosos na área. O cachorro da professora também foi morto.
De acordo com o Delegado Caio Morais, o menor premeditou o crime junto a outro suspeito, maior de idade que já foi identificado. “O menor já sabia que ela tinha o costume de passear com o cachorro pela manhã. Então eles já estavam esperando por essa senhora e quando ela saiu eles a renderam e levaram para um ponto cego, onde a câmera não filmou a dinâmica, e depois retornaram.” explica.
Segundo o Delegado, o jovem será levado a Unidade de Atendimento Inicial (UNIAI)  da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e fará a apresentação ao Juíz da infância e juventude devendo responder pelo ato infracional de homicídio qualificado como também pela morte do animal.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.