20 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 21/06/2022

Ação da Corregedoria e Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), intitulada Mutirão da Cidadania, vai promover as emissões de 2ª vias de Registros Civis de nascimento, casamento e óbito para as pessoas que tiveram a residência atingida pelas chuvas que provocaram estado de emergência em vários municípios de Pernambuco nos últimos dias. Os primeiros municípios a serem contemplados pelo Mutirão do Cidadão serão Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Camaragibe. “Pensar que a pessoa não tem direito nem a um documento que é o que representa a cidadania, é triste. (…) Começamos a operar na próxima segunda”, garante o desembargador Ricardo Paes Barreto. Após a realização na RMR as ações na Zona da Mata Norte e Sul foram iniciadas.

Tradição

O pré-candidato a deputado federal Pedro Campos (PSB) foi ver de perto o São João da Capital do Forró. Junto com a esposa Augusta Carneiro, em Caruaru, o filho do ex-governador Eduardo Campos esteve andando pelas ruas e polos juninos. Pedro também encontrou com lideranças históricas que remontam ao arraesismo, a exemplo de Laura e Jorge Gomes e, no camarote da Prefeitura de Caruaru, foi recebido pelo prefeito Rodrigo Pinheiro. 

No Sertão

Menos de um mês depois de cumprir agenda no Sertão do São Francisco, Raquel Lyra (PSDB) volta à região amanhã para programação em Petrolina e Afrânio. O convite partiu dos seus correligionários na região, o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho, e os pré-candidatos a estadual Lucinha Mota, Allan Maux e Gabriel Menezes.  A programação conta com reuniões com produtores, feira de caprinos e ovinos, encontros políticos e até uma passagem no pátio de eventos para acompanhar a festa junina em Petrolina.

Carga

A pré-candidata ao governo do estado Marília Arraes (SD) cravou o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), uma das lideranças de Serra Talhada, como seu candidato a vice, mas a prefeita do município, Márcia Conrado (PT), fechou o apoio a Danilo Cabral (PSB). Márcia vai promover um grande ato político hoje para receber o socialista em sua cidade. A gestora, uma liderança em ascensão no cenário pernambucano, destacou que vai “dar carga em Danilo”. 

Vai anunciar

O pré-candidato ao governo do estado Miguel Coelho (UB) vai anunciar, na próxima semana, a sua vice na chapa majoritária. A data está sendo decidida e a expectativa do grupo político é fazer um grande ato no Recife.

Entrevista

O líder do governo na Câmara do Recife, Samuel Salazar (MDB), será entrevistado hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.