28 de março de 2024
Foto: Reprodução/TSE

Foto: Reprodução/TSE

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 28/06/2022

Pesquisa BTG / FSB aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança das intenções de voto na disputa pela presidência da República. Na estimulada o petista lidera com 43% contra 33% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na sequência, Ciro Gomes (PDT) aparece com 8% das intenções de voto. A senadora Simone Tebet (MDB) pontuou com 3%, André Janones (Avante), obteve 2%, Pablo Marçal (Pros) com 1%, foi o último que pontuou. Na pesquisa espontânea os resultados foram: Lula – 39%, Bolsonaro – 31%, Ciro – 3%, outros, 3% e não voto, 24%. O levantamento ouviu 2.000 eleitores de 24 a 26 de junho de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa custou R$ 128.957,83 e foi paga com recursos próprios do Banco BTG Pactual. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-05022/2022.

Dados

Ainda na pesquisa, em um eventual segundo turno, aparecem os seguintes resultados: Lula – 52%, Bolsonaro – 37%, Não voto – 10%. No quesito Potencial de voto, Lula obteve 54%, Bolsonaro 40%. Na chamada Rejeição, Lula aparece com 44% e Bolsonaro 57%.

Empregos I

O Governo de Pernambuco assinou um protocolo de intenções para a instalação da segunda linha de produção no Estado da Vivix Vidros Planos, em Goiana, na Mata Norte. O investimento de R$ 1,3 bilhão irá gerar, durante as obras, cerca de quatro mil empregos e, quando em atividade, as duas plantas gerarão aproximadamente 600 empregos diretos e 2,4 mil indiretos.

Empregos II

As obras começam em dezembro deste ano, com previsão de conclusão em cerca de 30 meses.Além de infraestrutura e benefícios fiscais, Pernambuco também se destaca pela atração de investimentos de alta tecnologia. A Vivix Vidros Planos é uma indústria que produz vidros planos destinados aos mercados de construção civil, decoração e moveleiro.

Eleitoral

Abertas as inscrições para o Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral, que acontece de 13 a 15 de julho, no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE). O evento está sendo realizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA), da OAB Pernambuco, Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e vai trazer nomes que são referência local e nacional na área do Direito Eleitoral. Inscrições no site da ESA – www.esape.com.br Como é ano eleitoral, promete bombar.

Movimento

No último final de semana foram anotados no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, o presidente estadual do PSB e pré-candidato a deputado estadual Sileno Guedes, o também socialista deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Guilherme Uchoa Júnior.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.