29 de março de 2024
Foto: Lula Carneiro

Foto: Lula Carneiro

Compartilhar:

No dia de ontem (28), marcado pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o pré-candidato a deputado federal, Pedro Campos, participou de ato para assinatura da carta compromisso com o segmento LGBT Socialista, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na ocasião, Pedro formalizou o compromisso de ter um mandato que esteja aberto ao diálogo e atue em defesa dos direitos dessa população. O ato ocorreu no diretório regional da legenda, no Recife.

No evento, Pedro lembrou que até hoje, o segmento LGBTQIA+ ainda enfrenta importantes batalhas, sendo uma população ainda estigmatizada e que, por isso, tem muitos de seus direitos negados, como acesso ao emprego, à saúde e à própria existência.

“Temos que fazer a política olhando sempre para aqueles que mais precisam, o coração do nosso partido tem tudo a ver com essa discussão, e com a forma que Eduardo fazia política. Eu via sempre ele dizendo que fazia política porque gostava de gente, e ele nunca colocou condições depois dessa frase”, reforçou.

Pedro ainda citou avanços em Pernambuco com relação às pautas do segmento, com a criação de organismos como a Coordenadoria LGBT de âmbito estadual, conselhos municipais e equipamentos voltados ao atendimento dessa população, como os ambulatórios Patrícia Gomes, na Policlínica Lessa de Andrade, e LBT, no Hospital da Mulher, ambos no Recife.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.