25 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Como parte de um conjunto de ações em homenagem à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Paulista está realizando, desde ontem (28), o monitoramento do nascimento de filhotes da espécie tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), na praia de Maria Farinha.

A eclosão dos ovos acontecerá em dois trechos da orla: o primeiro ninho fica no trecho próximo ao condomínio Atlântico Norte, com acesso pela lateral, na Avenida Cláudio Gueiros Leite, e o segundo está localizado próximo ao “Bar do China”.

Ao todo, os ovos levam de 45 a 60 dias para eclodir. Os ninhos são monitorados pelos servidores e pesquisadores do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista (SEMA), coordenado por Silvio Batista, através do Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas.

Promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente – SEDURTMA -, a ação visa proteger a orla do município, que tem grande referência na preservação e procriação de tartarugas marinhas.

A programação da Semana do Meio Ambiente segue no Centro Administrativo, em Maranguape I, com o Projeto Peixe-boi/ICMBi e a presença do coordenador Fábio Adônis Gouveia Carneiro, além da exibição de vídeos ambientais. Também haverá debates integrando as discussões sobre a temática deste ano: “Educação Ambiental para uma Paulista mais sustentável”

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.