17 de abril de 2024
Foto: Instagram/Reprodução

Foto: Instagram/Reprodução

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 30/06/2022

Michel Winter, o cientista político conhecido em Brasília como “marqueteiro infalível”, elegeu diversos políticos no cenário nacional. Entre eles, Romeu Zema em Minas Gerais, Wilson Witzel no Rio de Janeiro e Jair Bolsonaro. Agora, ele apresenta ao Brasil um nome ainda pouco conhecido. Pablo Marçal, até então obscuro na área, está provando sua aderência e já ocupa o quarto lugar nas pesquisas eleitorais. Além disso, Winter fez de Marçal o número 1 nas redes sociais. A dupla está viajando o Brasil e nas últimas semanas intensificou a turnê pelo nordeste do país. A estratégia de Michel Winter visa:“Levar Marçal ao terceiro lugar até agosto, na corrida eleitoral. E, em setembro, fazer do fenômeno protagonista nos debates,” destaca o estrategista.

Cidadão

A pré-candidata ao governo de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) falou, em suas redes sociais, sobre a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro receber o título de cidadão do Recife: “Bolsonaro não gosta e nunca gostou dos nordestinos. O governo de Bolsonaro é uma tragédia que precisa ser enfrentada com firmeza, assim como essa proposta. (…) Em Pernambuco, Bolsonaro não se cria. Cavou a candidata.”

Troca

A pré-candidatura de Miguel Coelho (UB) ao governo de Pernambuco, ganhou novos apoios. O partido filiou dissidentes da Juventude do PSDB, que decidiram seguir com o ex-prefeito de Petrolina na disputa eleitoral de 2022. O movimento foi coordenado pelo ex-presidente da juventude tucana, Rodrigo Barros. Participaram do ato de adesão, além de Miguel Coelho, o presidente do UB em Pernambuco, Marcos Amaral, que é pré-candidato a deputado federal, e Socorro Pimentel, pré-candidata a deputada estadual.

Pontes I

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está realizando a recuperação estrutural da Ponte 12 de Setembro. Mais conhecida como Ponte Giratória, a estrutura liga os bairros de São José e Bairro do Recife, interligando a Avenida Alfredo Lisboa e o Cais da Alfândega ao Cais de Santa Rita. O investimento total é de R$ 9.469.419,63.

Pontes II

Para o prefeito João Campos (PSB), a obra é essencial: “O Recife é a cidade das pontes e tem que cuidar das suas pontes. Temos três grandes pontes que foram recuperadas nos últimos anos e a gente está recuperando essa Ponte Giratória, e a Princesa Isabel será a próxima. Então temos um ciclo permanente de recuperação de ponte que foi iniciado pelo prefeito Geraldo Julio e a gente está dando continuidade a esse tipo de manutenção,” destacou o gestor.

Entrevista

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), será entrevistado hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.