19 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Pensando em colaborar para salvar vidas, o Porto do Recife lançou a terceira edição da campanha de doação de sangue. Em parceria com o Hemope, o ancoradouro recebe a coleta itinerante e realiza as doações de sangue dentro da sua administração.

No dia 07/07 o Porto abre suas portas ao público que quiser salvar vidas com sua doação de sangue. O horário será das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h. A Administração do ancoradouro fica no endereço: Praça da Comunidade Luso Brasileira, 70.

“A solidariedade é um dos valores do Porto do Recife e por isso, decidimos repetir a parceria de sucesso com o Hemope. Em dezembro realizamos uma campanha de Natal que rendeu 50 doações. O objetivo é manter essa meta e aumentá-la”, afirmou o presidente do ancoradouro, José Lindoso.

Desde março de 2020, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) tem registrado um menor número de doações de sangue. O local recebia até 300 doações por dia e passou a receber menos de 200 durante a pandemia. No mês de junho deste ano, o estoque sanguíneo continuava alerta para a maioria das tipagens.

De acordo com o hemocentro, o estoque de  A+, B+, O+, O- se encontram em estado crítico, sem bolsas de sangue. Já o estoque de A-, B-, AB- e AB+ estão estáveis.

“Realizamos mais uma vez essa parceria com o Porto do Recife para mobilizar a comunidade a participar dessa festa em favor da vida. Nossa meta é chegar a 100 doadores aptos, então contamos com a colaboração de cada um para fecharmos o ano com nosso banco renovado”, celebrou Josinete Gomes, supervisora de captação do Hemope.

Quem quiser fazer sua doação no dia 07/07, tem que se inscrever pelo link: https://forms.gle/m5b5sU93DrmaQ3Hq6

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.