18 de abril de 2024
Foto: Janaína Pepeu

Foto: Janaína Pepeu

Compartilhar:

O município de Machados, no Agreste do Estado, recebeu, na tarde do último domingo (03), a pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), onde recebeu apoio de diversos nomes da política local.

A ex-prefeita de Caruaru falou sobre temas diversos às lideranças políticas da região:

“Eu tenho andado Pernambuco inteiro e vejo o que o nosso povo tem sofrido. Faltam estradas seguras, água, saúde, segurança pública, moradia. Hoje, 50% da população vive em estado de miséria. Como fazer de Pernambuco um estado que volte a crescer? Encarando os problemas que existem e trabalhando para mudar essa realidade estagnada. Pernambuco é um estado desigual”, ressaltou Raquel.

A tucana, disse ainda que o município, conhecido como “a cidade da banana” tem um grande potencial de crescimento, mas precisa deixar de ter “papel de coadjuvante”.

“Aqui em Machados, as pessoas trabalham muito com agricultura, mas os trabalhadores não têm nenhuma estrutura ou orientação técnica para garantir uma produção competitiva e a geração de emprego e renda no município (…) As pessoas precisam ter oportunidades nos lugares onde moram, que sejam felizes onde elas vivem”, destacou a pré-candidata.

Estiveram presentes no encontro o ex-prefeito de Machados, Cido Plácido; o prefeito de Vicência, Guiga Nunes, e o vice-prefeito Eder; os vereadores de Machados, Nando Vitorino e Antonio de Paisinha; o presidente da Câmara de Machados, Gerson; a empresária Nilda Campos; o empresário Eraldo do Posto; os vereadores de Vicência, Neco de Epaminondas e João de Jundiá, e o vereador de Taquaritinga do Norte, Galego de Tonho.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.