29 de março de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Na agenda que cumpriu na última terça-feira (12), em Brasília, a prefeita de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, Ridete Pellegrino, foi recebida pelo ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira. Diante do registro das fortes chuvas dos últimos dias, o ministro reconheceu o município como em estado de emergência. A gestora estava acompanhada do deputado federal, Pastor Eurico (PHS), e representantes da Defesa Civil Nacional.

“Na próxima etapa trataremos de questões burocráticas, apresentaremos novos documentos, como plano de trabalho e toda necessidade da população e de áreas atingidas pelas chuvas na nossa cidade”, revelou Ridete, sobre este reconhecimento do Governo Federal e da necessidade de solicitar recursos federais.

Ainda segundo a prefeita, não há mais detalhes sobre repasse federal. Essa concessão do status servirá para colaborar com os próximos trâmites, já que a região foi afetada e agora precisa de restabelecimento de serviços essenciais e também da reconstrução de equipamentos de toda infraestrutura danificada.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.