19 de abril de 2024
Foto: Evane Manço/Alepe

Foto: Evane Manço/Alepe

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 14/07/2022

O deputado estadual João Paulo (PT), durante entrevista na Rádio Clube AM 720, considerou que após os momentos acalorados da disputa entre o PSB e PT na eleição para a prefeitura do Recife, é preciso uma união maior para alcançar um objetivo comum. Parafraseando o discurso de Alckmin, João repete: “O momento é de unidade. (…) Mas eu sinto falta de uma autocrítica (do PSB) neste momento.” Perguntado se teria interesse em disputar a prefeitura do Recife, o ex-gestor que deixou a administração da capital com 88% de aprovação responde: “Isso não tá no meu radar, não. Mas sinto que por parte de muita gente, tem esse desejo. Que eu volte com aquele amor ao povo.” [sic] “Eu acho que é isso que falta: amor ao povo.”

Fiscalizando I

A vereadora do Recife, Michele Collins (PP) iniciou uma blitz nos hospitais e maternidades para verificar se as unidades de saúde estão cumprindo as Leis que garantem o acompanhamento das grávidas antes, durante e após o parto. A Lei Municipal 18.299/2017, de autoria da vereadora, obriga todos os hospitais conveniados ao SUS, a disporem aviso sobre o direito das pacientes de terem acompanhante antes, durante e depois do parto.

Fiscalizando II

Já a Lei Federal 11.108/2005 dispõe da obrigatoriedade de todos os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), da rede própria ou conveniada, permitirem a presença de um acompanhante da parturiente durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto. “É nosso papel fiscalizar. E oriento a todas que, se esse direito estiver sendo violado, denunciem no Disque 100”, afirmou a vereadora

Proposta

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) criticou a nacionalização do debate político na pré-campanha estadual e a falta de propostas para solucionar os desafios no Estado. Num encontro com lideranças no bairro do Ibura, no Recife, o ex-prefeito de Petrolina disse: “Se eleito, vou governar com altivez e respeitando o presidente independentemente da cor partidária.(…). Mas não quero ser governador para ser babão de ninguém, quero ser governador para cuidar de Pernambuco.”

Bandeiras

Sileno Guedes, presidente do PSB em Pernambuco, entra em nova fase de sua trajetória política. Às 18h, vai ser lançada a sua pré-candidatura a deputado estadual. O evento acontece no Fiordes Bistrô, na Rua da Aurora. Na Alepe, Sileno pretende defender a assistência social e bandeiras como a da igualdade racial, a do público LGBTQIA+ e a das pessoas com deficiência, áreas em que atuou como secretário do Governo de Paulo Câmara.

Quem é?

A foto de Marília Arraes (Solidariedade) entre Lula (PT) e Alckmin (PSB), causou um desconforto na direção da campanha da Frente Popular em Pernambuco. O que ouvi foi: “Assim fica difícil fortalecer a ideia de que o candidato de Lula é Danilo (PSB).”

Entrevista

O deputado estadual Joaquim Lira (PV) será entrevistado hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.