28 de março de 2024
Foto: Rodolfo Loepert / PCR

Foto: Rodolfo Loepert / PCR

Compartilhar:

O programa Escola no Grau, criado em 30 de junho deste ano, com o objetivo de reformar e trazer melhorias para as unidades estaduais de ensino, promete requalificar 200 escolas até 2024.

A Prefeitura do Recife já está com as obras em andamento em 63 escolas. Uma delas é a Escola Municipal Diácono Abel Gueiros, localizada no bairro da Macaxeira, na Zona Norte, que está recebendo investimentos na ordem de R$ 700 mil e deverá ficar pronta em agosto. Nesta segunda-feira (18), o prefeito do Recife, João Campos, acompanhou, no local, os trabalhos que envolvem revisão geral da coberta, revestimento cerâmico, além de melhorias em todas as salas de aula para garantir um ambiente ainda mais acolhedor e seguro para o dia a dia escolar.

As principais intervenções realizadas na escola estão sendo a construção de uma nova sala de recursos para educação especial, uma nova sala dos professores, banheiro acessível, revisão geral da coberta e revestimento cerâmico no piso e nas paredes de toda a estrutura. A escola ainda está recebendo uma requalificação completa em toda a parte elétrica, forro de PVC nas salas de aula e circulação, requalificação da cozinha e dos banheiros, além de aplicação de lajota no corredor de entrada e na calçada.

De acordo com o prefeito, além das 63 unidades educacionais que já estão sendo beneficiadas no momento, outras unidades receberão intervenções até o fim deste ano:

“A Escola Municipal Abel Gueiros faz parte das primeiras escolas contempladas no Escola no Grau. A gente anunciou, recentemente, que serão R$ 200 milhões, que serão investidos em infraestrutura escolar nesses próximos anos. (…) A gente está numa força tarefa para começar mais de 60 até o final do ano, chegando próximo a 130 escolas sendo reformadas e requalificadas”, afirmou João Campos durante a visita.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.