28 de março de 2024
Foto: Wesley D’Almeida e Felipe Ribeiro

Foto: Wesley D’Almeida e Felipe Ribeiro

Compartilhar:

Em primeiro grande evento da Frente Popular com presença do ex-presidente Lula em Pernambuco, alguns de seus apoiadores subiram ao palanque para discursar em favor do presidente: confira os destaques.

Paulo Rocha, o Presidente da CUT em Pernambuco dedicou a sua fala para alfinetar a pré-candidata ao governo estadual Marília Arraes (Solidariedade), por continuar usando a imagem do ex-presidente petista em sua pré-campanha: “Não cabe a uma pessoa dizer que está com Lula quando tem em sua chapa um senador e deputado que não estão aliançados com ele”, disse. Rocha também teceu elogios a Danilo Cabral (PSB), postulante ao Palácio do Campo das Princesas.

Olivia Galdino da Juventude (PT-PE), por sua vez, criticou a polarização política no Brasil e afirmou, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (PL) “O lado do ódio é o outro lado“.

Já o senador Randolfe Rodrigues (PT-PA), que é de Garanhuns, subiu o tom contra os apoiadores do atual presidente os chamando de “fascistas”. Randolfe apelou para que os aliados de Lula não tenham medo de ir à rua demonstrar a sua opinião: “Eu quero pedir a vocês… Não tem que ter medo de fascistinha de m*rda nenhum, não, viu? Tem que ficar nas ruas, tem que ocupar todos os cantos. Nenhum passo atrás para as ameaças fascistas. Eles pensam que poderão nos intimidar com revólveres e balas, nós responderemos com a mobilização e o amor do povo brasileiro”, declarou.

O também senador Humberto Costa (PT-PE), teceu diversos elogios à gestão de Lula, e disse acreditar que o ex-presidente irá “reparar os crimes cometidos por Bolsonaro”. O político destacou também a participação de Danilo Cabral (PSB) na vida pública, dizendo que “houveram importantes avanços na educação” quando o candidato da Frente Popular esteve à frente da pasta no estado.

Em fala curta, o prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), que foi critico de Lula nas eleições municipais de 2020, falou em apoio à Frente Popular e aos aliados socialistas, sem deixar de saudar o ex-presidente. “O nordeste é parte da solução do Brasil, e é parte do início dessa vitória”, disparou.

*De Renan Franza, da redação do Blog do Rhaldney com informações de Nathália Monte/Diario de Pernambuco.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.