24 de abril de 2024
Foto: Rafael Vieira/DP Foto

Foto: Rafael Vieira/DP Foto

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 21/07/2022

Em Garanhuns, participando de seu primeiro evento junto à chapa majoritária da Frente Popular no estado, composta pelas candidaturas de Danilo Cabral (PSB) ao Governo do Estado, Teresa Leitão (PT) ao Senado e a recém oficializada Luciana Santos (PCdoB) a vice-governadora, Lula foi incisivo em sua fala para dizer que só tem um palanque em Pernambuco: “Eu só vim aqui para dizer uma frase: só tenho um candidato a governador neste estado, e o nome dele é Danilo Cabral. Não vou deixar que as minhas relações pessoais de amizade se confundam com o meu apoio político. O PT tem um compromisso com o PSB em todo o país, e em Pernambuco não será diferente”, confirmou. A clareza de Lula e a presença dos apoiadores no evento foi o pontapé inicial para mostrar qual será o tom da campanha da Frente Popular no estado.

Climão

Não é segredo para ninguém que há uma ala petista insatisfeita com a candidatura de Danilo Cabral para o Governo do Estado, e com o PSB em Geral. Ficou claro no evento em Garanhuns que o candidato à sucessão socialista tem sim seus apoiadores, porém durante o evento, nas falas dos prefeitos psbistas, João Campos, do Recife, e Sivaldo Albino, de Garanhuns além do governador Paulo Câmara, houve vaias de uma parte dos presentes. No discurso de Danilo, foram notados gritos e palavras de ordem em apoio a Marília Arraes (SD), que também é pré-candidata ao Governo do Estado e apoiadora de Lula.

Constrangimento

A resposta de Marília foi emitir uma nota oficial através de sua assessoria, dizendo que não se pronunciará sobre os acontecimentos envolvendo a presença do ex-presidente Lula no estado. Na declaração, a ex-petista diz ainda que “lamenta que o PSB submeta o presidente Lula a tamanho constrangimento em Pernambuco”.

Lenha

Da parte da oposição a Lula, vieram críticas do também pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), que é apoiador de Bolsonaro. O postulante voltou a criticar a atual gestão e o apoio do PSB ao petista, elevando o tom do discurso contra o ex-presidente. “Espero que esse cenário de corrupção e incertezas não volte a assolar o povo brasileiro. Lula é um atraso que caminha ao lado do PSB, que em Pernambuco deixa uma herança maldita de desemprego, violência e pobreza (…) Lula só vem a Pernambuco às vésperas de uma eleição. O presidente Jair Bolsonaro tem vindo a Pernambuco com frequência, e por aqui ele entra e sai de cabeça erguida, no meio do povo”, concluiu.

Continua

Danilo Cabral (PSB), Lula (PT) e grande comitiva da Frente Popular após cumprir agenda em Garanhuns e Serra Talhada seguem os compromissos políticos. O grupo marca presença no Recife e promove, às 17h, um ato político no Classic Hall.

Anunciou

Ciro Gomes (PDT), foi o primeiro na disputa à presidência a oficializar seu nome. Sem vice e até o momento sem apoio fora do partido, o ex-governador do Ceará tem um desafio pela frente.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.