20 de abril de 2024
Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Compartilhar:

Por AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lança sua candidatura à reeleição neste domingo (24), em um ato em que sua equipe de campanha tentará mantê-lo focado em uma agenda proativa para encurtar distâncias com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A oficialização de Bolsonaro como candidato às eleições de outubro acontecerá na convenção do Partido Liberal (PL) no Rio de Janeiro, berço político do presidente. 

Bolsonaro discursará no ginásio do Maracanãzinho, onde se espera um clima festivo, com a presença de 10 mil apoiadores, que devem comparecer vestindo as cores da bandeira. 

A comissão de campanha do presidente trabalha para reverter a desvantagem nas pesquisas em relação ao ex-presidente Lula, favorito para 2 de outubro. 

O último levantamento da Datafolha em junho mostrou Lula, líder do Partido dos Trabalhadores (PT), com 47% das intenções de voto, seguido de 28% para Bolsonaro.  Os assessores de Bolsonaro recomendaram que ele se concentre em uma agenda proativa neste domingo, focada na economia e nos esforços do governo para reduzir os preços dos combustíveis e fortalecer a ajuda social, e abandonar polêmicas como os ataques às urnas eletrônicas.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.