19 de abril de 2024
Foto: Armando Artoni

Foto: Armando Artoni

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 26/07/2022

O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu, de forma unânime, o juiz de Direito Raimundo Nonato de Souza Braid Filho como novo desembargador da corte pelo critério de antiguidade. O chefe do Poder Judiciário pernambucano, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, presidiu a sessão. O novo desembargador é natural de Fortaleza, tem 64 anos e é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFCE). Ele está em Pernambuco desde 1983, tomou posse como juiz do TJPE em 1987. Atualmente, era o responsável pelo 2º Juizado de Fazenda Pública do Recife. Na mesma sessão, o Pleno também elegeu o desembargador Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho como novo membro do órgão especial do TJPE.

A vice

A pré-candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) anunciou a deputada estadual, Priscila Krause (Cidadania) como a sua pré-candidata a vice-governadora do estado.

Polarização

O cientista político Antonio Lavareda diz que: “A polarização aumenta o grau de interesse no pleito”. Segundo o novo levantamento da pesquisa Ipespe-XP, a atenção dos brasileiros na disputa subiu de 69% para 71%. Os dois líderes, Lula (PT) e Bolsonaro (PL), concentram 70% do voto espontâneo. “Os demais postulantes somados não chegam a 10%”, destaca Lavareda. No cenário espontâneo, Lula tem 40% e Bolsonaro 30%.

Reunião

O pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL) participa hoje, em Brasília, de uma reunião com o presidente Bolsonaro para definir as diretrizes da convenção do Partido Liberal em Pernambuco, no próximo domingo, e da campanha ao Palácio do Campo das Princesas.

Convenção I

O Partido Trabalhista Brasileiro em Pernambuco (PTB-PE) oficializa, neste sábado, 30, no Recife Praia Hotel, a campanha do pastor Wellington Carneiro, advogado e atual presidente do partido no Estado, juntamente com Carol Tosaka, advogada atuante em Petrolina e presidente do PTB Mulher, como candidatos ao Governo de Pernambuco.

Convenção II

O Classic Hall foi o local escolhido pela chapa encabeçada por Marília Arraes (Solidariedade), pré-candidata ao Governo de Pernambuco, para a realização, no próximo domingo, da Convenção que irá oficializar seu nome, o do pré-candidato a vice-governador, Sebastião Oliveira (Avante), do pré-candidato ao Senado, André de Paula (PSD), e de todas as chapas proporcionais dos partidos que irão formar a Coligação Pernambuco na Veia.

Entrevista

O líder do Governo na Alepe, deputado Isaltino Nascimento (PSB) será entrevistado hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.