28 de março de 2024
Foto: Assis Lima/Ascom TJPE

Foto: Assis Lima/Ascom TJPE

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 27/07/2022

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Núcleo de Conciliação (Nupemec), sob a coordenação geral do desembargador Erik Simões, promove nos próximos dias 28 e 29 de julho, a XIII Ação da Cidadania. A Casa de Justiça e Cidadania do Coque foi a pioneira e serviu de modelo para todo o País. “Por ocasião do aniversário de 10 anos de atividades, faremos um grande evento para marcar a data, oferecendo vários serviços à população carente na comunidade do Coque. É mais uma oportunidade do Tribunal aproximar-se ainda mais das pessoas, levando cidadania para quem necessita”, destaca o desembargador Erik Simões. Na Ação da Cidadania, colaboram a Prefeitura do Recife, a Secretaria estadual de Defesa Social – SDS, o Serviço Social da Indústria – SESI Odonto, e a empresa Bazar do Cabeleireiro, entre outros.

Melhor remuneração

O prefeito do Recife, João Campos, sancionou a Lei que altera a gestão organizacional no âmbito da Rede Municipal de Educação do Recife. Isso significa uma elevação do valor das gratificações das equipes de gestão das escolas, dos profissionais que atuam em unidades de tempo integral, de tecnologia educacional e da Escola Municipal de Aulas Digitais. A Lei contempla, ainda, a reformulação da estrutura organizacional e das funções gratificadas das Gerências Regionais, ofertando melhor remuneração como forma de tornar o exercício da função mais valorizado e atrativo.

Ressonância

No jogo político alguns concorrentes utilizam a hipótese discursiva ‘uso da máquina’, outros apresentam a variável ‘corrupção’. Para o marqueteiro e analista político Bruno Trigueiro, “ambas possuem jurisprudência, mas a segunda premissa tem mais ressonância. O eleitor decodifica bem o que é ‘corrupção’, ao contrário do pouco que se entende por ‘uso da máquina”, afirma Trigueiro.

Pela classe

Durante a convenção da Federação Brasil da Esperança, que reúne PV, PT e PC do B, com a bandeira de valorização dos profissionais da enfermagem e defesa de melhores condições da saúde pública, o presidente licenciado do Coren-PE, Gilmar Júnior, foi oficializado como um dos candidatos do Partido Verde a deputado estadual.

Programa

As Juntas Codeputadas deram início esta semana à construção do Programa Político das Juntas 2022. As plenárias abertas ao público em geral e com acesso livre, acontecem nas sedes do PSOL Recife e do Movimento de Trabalhadores Cristãos até o dia um de agosto.

Capacitação

As pedetistas vice-prefeitas do Recife, Isabella de Roldão, e de Salvador, Ana Paula Matos, cumprem agenda conjunta nos Estados Unidos. As gestoras estiveram, na última semana, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para uma série de encontros e até sexta-feira participam, na Universidade Harvard, do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância 2022.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.