18 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Os moradores do Alto Dois Carneiros II, no Jaboatão dos Guararapes,  ganharam uma nova Unidade de Saúde da Família (USF). Com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e capacidade para ofertar todos os serviços da Atenção Básica  para  4.000 pessoas e 1.069 famílias das imediações,  a unidade foi inaugurada nesta quarta-feira (27), com a presença do prefeito Mano Medeiros, secretários, equipe de atendimento e moradores.

A USF  fica localizada na 1ª Travessa Belém de Judá, Nº 43. A equipe conta com médico, dentista, enfermeira, técnica de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e sete agentes comunitários. “Por dessa unidade, a comunidade local vai dispor de consultas, exames pré-natal e preventivo, vacinação, atendimento domiciliar e todas atividades de promoção da saúde e prevenção das doenças e agravos. O agendamento é feito pela equipe nas visitas às famílias, mas pode ser no local também”, salientou a secretária de saúde, Zelma Pessôa.

O registro das informações dos usuários será realizado através do Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC, sendo todos os consultórios equipados com computador para essa finalidade, assim como os resultados dos exames também estarão disponíveis via internet através da própria unidade e do aplicativo De Olho no Exame, além do acesso aos demais pontos de atenção da rede através do sistema de regulação, a fim de garantir a continuidade do cuidado. Os dados são lançados no Sistema Nacional de Saúde.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.