25 de abril de 2024
Fotos: Divulgação, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Sandy James/Foto DP, Câmara dos Deputados

Fotos: Divulgação, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Sandy James/Foto DP, Câmara dos Deputados

Compartilhar:

O levantamento divulgado pela Simplex/CBN nesta segunda-feira (01), mostra um cenário de indefinições na disputa para assumir o Palácio do Campo das Princesas.

Os números são similares aos de pesquisas anteriores: Marília Arraes (SD) segue isolada na liderança das intenções de voto, com 23,5%. Logo atrás, vem Raquel Lyra (PSDB) em segundo com 10,7%, seguida por Anderson Ferreira (PL), com 10,2%.

Miguel Coelho (UB) e Danilo Cabral (PSB) aparecem na quarta e quinta colocação, respectivamente, com 5,3% e 4,9%. Com a margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos percentuais, quatro colocados estão tecnicamente empatados na briga por uma vaga em um eventual segundo turno.

Esteves Jacinto (PTB), João Arnaldo (PSOL) e Jones Manoel (PCB) foram citados, mas não alcançaram 1%. Brancos e nulos somam 11,6%, e 30% dos entrevistados não sabem ou não responderam à pesquisa.

A pesquisa Simplex/CBN foi realizada entre os dias 18 e 22 de julho, e entrevistou por telefone 1.067 eleitores. A margem de erro é de 3,1%.

Senado

Para o Senado, Teresa Leitão (PT) aparece na primeira colocação, com 12,1% das intenções de voto. Logo atrás estão Gilson Machado (PL) e André de Paula (PSD), com 8,5% e 6,5%. Seguindo a margem de erro, os três estão empatados tecnicamente. Carlos Andrade Lima (UB) e Eugênia Lima (PSOL) não chegaram a 1%. Brancos e nulos, segundo a pesquisa são 14,1%.

No entanto, a pesquisa para o Senado ainda não nos aponta com precisão o “termômetro” dos eleitores de fato, já que a soma dos entrevistados que não sabem ou não responderam à pesquisa, é de 57,9%.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.