24 de abril de 2024
Foto: Rafael Vieira/DP

Foto: Rafael Vieira/DP

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 03/08/2022

Parceria do Governo do Estado com provedores locais e programas do Governo Federal, será meta de ação de Marília Arraes (SD), para levar internet para todo Pernambuco. O tema foi destaque na entrevista com a candidata a governadora no programa Debate na Nova com Pedro Paulo, na TV Nova Nordeste, canal 22.1. Perguntada se ficou contrariada por não ter fechado acordo com o Partido Progressista, presidido pelo deputado Eduardo da Fonte, ela respondeu: “Se eu fosse ficar chateada com as coisas que acontecem comigo na política eu já teria morrido de desgosto. Não fico chateada de jeito nenhum.” Marília continuou: “Política é a arte do diálogo. Nós estamos hoje com coligações importantes… A gente está com um grupo bem robusto e de respeito.

Pedetistas

O deputado federal e presidente do PDT de Pernambuco, Wolney Queiroz, coordena hoje a convenção estadual do partido, a partir das 15h. O encontro será na sede pedetista, no centro do Recife. Os trabalhistas vão lançar 40 candidaturas, entre deputados federais e estaduais.

Desiste

O pré-candidato à presidência da República, André Janones (Avante) garante que pode desistir da disputa ao Palácio do Planalto. A sigla apoiará o PT, se o ex-presidente Lula “encampar minhas propostas, 100%. Não vou fazer nenhum tipo de meio termo”, afirmou André.

Para elas I

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, em primeira discussão, o projeto que reserva cota de 20% das vagas para as mulheres em concursos na área de segurança pública no estado. A proposta, de iniciativa do deputado Gustavo Gouveia (Solidariedade), recebeu um substitutivo da Comissão de Justiça para incluir a medida na Lei que estabelece regras para concursos estaduais.

Para elas II

Segundo o projeto, a cota será usada todas as vezes que o número de vagas oferecidas no concurso público for igual ou superior a cinco. As candidatas vão poder disputar tanto nos postos reservados como aqueles de ampla concorrência, sendo as aprovadas nessa última categoria não contempladas para efeito de preenchimento de cotas.

Habitação

Com o objetivo de marcar posição em prol da luta por mais e melhores moradias populares, os pré-candidatos pelo PSB a deputado federal, Pedro Campos, e a deputado estadual, Sileno Guedes, se reuniram com 11 movimentos ligados à questão da habitação.

Entrevista

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, presidente licenciado da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), José Patriota (PSB) será entrevistado hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.