20 de abril de 2024
Prefeito João Campos ao lado da Secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque. Foto: Edson Holanda (PCR)

Prefeito João Campos ao lado da Secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque. Foto: Edson Holanda (PCR)

Compartilhar:

O prefeito do Recife, João Campos, sancionou, ontem, (02) uma lei que estabelece um novo modelo de gestão da Rede Municipal de Saúde. O regimento tem como objetivo melhorar e fortalecer os serviços oferecidos aos recifenses.

O texto, trata da valorização dos servidores instituindo diferentes níveis de gratificações que podem ser atribuídas conforme as atividades desempenhadas descritas na legislação. A Lei será publicada no Diário Oficial do município.

“A saúde passa a contar com um novo modelo de gestão. Todas as nossas unidades terão um gestor  específico para que o cidadão possa reconhecer o responsável pela unidade e também avaliar o seu serviço. A seleção vai ser feita dentro da nossa rede e a gente vai ter um mecanismo de remuneração variável. Parte da remuneração desse gestor, seja de uma policlínica, de uma unidade básica de saúde, de uma maternidade, vai ser feita com base em vários indicadores, e essa remuneração, a satisfação do usuário, do recifense, vai ter um peso muito importante para sua definição”, explicou o prefeito.

A expectativa é que as gratificações incorporadas devam representar um total de R$ 11 milhões anuais a mais investidos pela gestão municipal. De acordo com a lei, todas as bonificações serão aplicadas mediante desempenho. Ao todo, serão beneficiados mais de 220 servidores da Secretaria de Saúde do Recife.

“Na próxima semana, nós vamos compartilhar outros anúncios importantes para fortalecer a nossa rede. Desde o início, nós temos uma prioridade na saúde e a gente entende que o mais importante é garantir que o recifense se sinta bem tratado, bem acolhido, e que tenha todas as ferramentas à disposição”, reforçou João Campos.
 

As gratificações, que podem chegar até R$ 5,5 mil, a depender da função, serão uma forma de reconhecimento do trabalho realizado pelo servidor, e também vão impactar diretamente na assistência oferecida aos recifenses que utilizam a Rede Municipal de Saúde. Para isso, além de definir indicadores para acompanhar o desempenho das equipes, a Secretaria de Saúde da capital pretende colocar a satisfação do usuário como protagonista, possibilitando que, ao fim do serviço, ele avalie a qualidade do mesmo.
 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.