16 de abril de 2024
Foto: Montagem/Reprodução/Globoplay/@lulaoficial

Foto: Montagem/Reprodução/Globoplay/@lulaoficial

Compartilhar:

Por Michelle Portela/Correio Braziliense

Após o anúncio, nesta quarta-feira (3), da adesão do Pros aos partidos da coligação formada para apoiar a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República, agora os petistas buscam somar o 1% de votos do candidato do Avante, André Janones (MG), para levar o presidenciável petista à vitória ainda no primeiro turno.  

André Janones é aguardado para uma reunião com Lula às 15h desta quinta-feira (4), onde devem negociar o apoio. 

O candidato enfrenta incertezas em relação ao futuro político após o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) pedir a cassação dos mandatos dele e de outros dois deputados federais do Avante, Luís Tibé e Greyce Elias, por fraude nas candidaturas femininas do partido no estado. 

Na semana passada, o parlamentar já havia manifestado interesse em conversar com Lula sobre o tema. “Sim (estou disposto a retirar a candidatura para apoiar Lula). Se não, eu não iria conversar. Tenho total consciência do meu tamanho do ponto de vista eleitoral, que é micro: um ou dois pontos (nas pesquisas)”, disse.

Janones surpreendeu ao aparecer (MG) com 1% das intenções de votos. Nas redes sociais, ele foi o pré-candidato a registrar o segundo melhor desempenho, atrás apenas do presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar tem 8 milhões de seguidores no Facebook e 149 mil, no Twitter. 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.