25 de abril de 2024
Fotos: Américo Nunes

Fotos: Américo Nunes

Compartilhar:

Nesta quinta (4), a candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e sua candidata a vice, Priscila Krause (Cidadania), participaram de uma roda de conversa com mulheres do Alto Santa Isabel, Zona Norte do Recife. O encontro ocorreu na Associação Quatro de Outubro e também reuniu moradoras de bairros próximos. 

Na roda de diálogo, foram discutidas a ampliação de políticas públicas voltada para mulheres e crianças, como qualificação profissional, vagas de creche, geração de emprego, acessibilidade nas escolas e combate à pobreza. “Pernambuco não está bom para ninguém. As políticas não chegam nas crianças, nas mães, e, para mudar essa realidade, é preciso sair do discurso e ter decisão política. Eu sei como fazer”, ressaltou Raquel, que também destacou a criação da Secretaria Municipal da Mulher durante sua gestão na Prefeitura de Caruaru.

As candidatas também destacaram a proposta da criação de 60 mil vagas de creches, a construção de cinco maternidades e a oferta de cursos profissionalizantes para os estudantes das escolas estaduais por meio do Programa Trilhatec. 

“Mulheres apoiam mulheres, mas não são qualquer uma. Raquel e Priscila têm trajetória e mostraram o quanto sabem fazer. Aqui nos altos do Recife falta sensibilidade por parte do Governo do Estado, é só promessa. Precisamos mudar”, afirmou a comerciante Katia Pontes, de 60 anos, moradora do Alto Santa Isabel.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.