27 de abril de 2024
Compartilhar:

Nesta sexta-feira (28), a Câmara Municipal do Recife irá realizar uma audiência pública no Plenarinho da Casa José Mariano, convocada pelo vereador Luiz Eustáquio (PSB), a partir das 10h, para debater o tema das vítimas de acidente de trabalho. Diversas autoridades e sindicatos foram convidados a participar do momento.
Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho instituiu em 2003 o 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.
Em todo o mundo, anualmente, cerca de dois milhões de trabalhadores perdem suas vidas no trabalho. Além disso, cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho acontecem todos os anos e as doenças relacionadas ao trabalho afetam cerca de 160 milhões de pessoas. 
Isso representa um custo equivalente a 4% do Produto Interno Bruto (PIB) de todos os países do planeta. São 5 mil mortes por dia, três vidas perdidas a cada minuto, aproximadamente o dobro das baixas ocasionadas pelas guerras e mais do que as perdas provocadas pela Aids. Doze mil das vítimas são crianças.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.