Pôr do sol em Luanda

Posted on

Fim de tarde do Morro da Cruz é ponto de parada para quem desembarca na capital da Angola. Ver o pôr do sol do alto, onde está localizado o Museu Nacional da Escravatura, na Costa Sul angolana, é algo indescritível. Do outro lado da margem, está a famosa Ilha de Mussulo, banco de areia com 30 metros de comprimento formado pelos sedimentos do Rio Cuanda.

O museu da Escravatura está instalado no interior de uma capela do século XVII, conhecida como Capela da Casa Grande. O lugar é perfeito para quem gosta de fotografar. A edificação fica localizada em frente à praia, de onde os escravos eram embarcados para serem levados para o continente americano. Mas antes de partirem, eram batizados na capela. Atualmente, existem várias embarcações fazendo travessia para a Ilha de Mussulo.

Inaugurado no dia 17 de dezembro de 1977, o museu reúne peças usadas no tráfico de escravos. Há também armamentos de defesa como dois canhões de bronze do século XIX, de fabricação espanhola, usados pelos portugueses para se defenderem de ataques de holandeses e ingleses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.