Hora da Graça reúne mais de mil fiéis

Posted on

A fé conduz centenas de fiéis logo cedo para a Hora da Graça na sede da Obra de Maria, no bairro Lar Patriota em Luanda, na Angola. O lugar fica lotado. Todos querem ver de perto o Santíssimo Sacramento. Algumas pessoas exibem fotografias, terços, exames de saúde e outros objetos para serem abençoados. Emocionados, muitos choram. A cerimônia é animada por cânticos africanos. Eles rezam o Terço Mariano e agradecem pelas graças alcançadas e pedem proteção para a semana que se inicia.


Assim, o padre José Agripino Brito Filho celebra nos sábados o ritual do agradecimento pelas graças alcançadas. Cerca de mil pessoas acompanharam o ritual de oração nesse sábado. A maioria segurava terços nas mãos e elevava os braços para o alto na hora que o padre falava: “Digam com fé, que precisam de Deus. Peçam com fé, entra na minha casa, entra na minha vida”, pediu o sacerdote já cantando a famosa música do padre Marcelo Rossi, Faz um milagre em mim. Todos cantam, batem palmas e dançam ao mesmo tempo.

Padre Agripino mostra o Santissimo Sagrado

A motorista de táxi Diolinda Maria de Fátima Trindade, 47, saiu de casa na Vila Flore, na zona rural, para agradecer pelo “livramento” da filha num acidente de trânsito grave. “Minha filha estuda na Província de Namibe, cerca de mil quilômetros de Luanda, quando viajava num ônibus a caminho da universidade, um outro veículo teve a tampa da mala arrancada, atingido o parabrisa do ônibus que ela estava. O motorista perdeu controle e deixou o carro sair da pista”, contou. Diolinda disse que a filha nada sofreu. “Foi um milagre. Na hora em que ocorreu o acidente, eu estava aqui participando do Cerco de Jericó (sete dias de oração em comunidades)”, justificou a senhora, que frequenta a casa há cinco anos.

As pessoas levam fotos de familiares para serem abençoadas

O estudante Bráulio Solanos, 17, também foi agradecer pelo emprego da mãe. “Ela estava sem trabalhar há quase três meses. Vim para a missa aqui na Obra de Maria, rezei bastante pedindo que Nossa Senhora intercedesse por ela, quando cheguei em casa, minha mãe me deu a notícia que estava empregada”, falou. A Hora da Graça acontece sempre aos sábados 6h30 e nos dias de quinta, às 16h.

Mais de mil pessoas acompanham o ritual de oração

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.