Domingo é dia de missa da família

Posted on

Domingo é dia da tradicional missa da família na sede da Obra de Maria, no bairro Lar Patriota, em Luanda, na Angola. A celebração começa às 11h (7h horário de Brasília). A missa é animada por um coro africano e conta com a participação de crianças que fazem parte do encontro anual de acólitos de todas as paróquias da vigararia. Os acólitos auxiliam ministros da igreja nas ações de liturgia e celebrações religiosas.

Padre José Agripino Brito Filho fez um sermão lembrando as oportunidades que Deus dá a cada um. “Deus dá a cada um de nós um talento, mas as pessoas têm medo e não se lançam naquele dom. Há falta de oportunidade no mundo, mas é preciso que cada um procure a sua. Se você estudar, você consegue”, disse o sacerdote para as crianças e adolescentes que assistiam a missa. O padre também pediu para que os fiéis não vivam de lamentações e tenham mais coragem e confiança para lutar e enfrentar os problemas do dia a dia.

 

Depois do sermão, as crianças participam da cerimônia de oferendas. A missa é acompanhada por cânticos africanos. Eles também usam incensos para louvar e adorar à Deus, durante o Ato Penitencial. Uma forma de purificar, limpar os pecados. Também foi usado durante a entrega das oferendas diante do celebrante e dos fiéis.

No fim da missa, o padre lembrou que nesse domingo é comemorado na Igreja Católica o Dia do Pobre, que foi instituído pelo papa Francisco. E pediu que os fiéis colaborassem com o sopão que sempre é distribuído nas comunidades carentes assistidas pela Obra de Maria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.