HOJE É DIA DE SAFÁRI

Posted on

Localizado às margens do Rio Kwanza, o Parque Nacional da Quiçama fica a 90 quilômetros de Luanda, na Angola. É considerado um santuário natural de várias espécies da flora e fauna angolana. O passeio de safári pode ser feito de carro ou barco. A melhor hora para ver de perto girafas, antílopes, zebras e elefantes banhando-se em charcos d’água é pela manhã bem cedo.

Para chegar ao parque, saindo da capital, são cerca de uma hora e meia de viagem. A estrada é boa, mas o interessante é fazer o passeio num dia ensolarado. O Parque tem 9,6 mil quilômetros de área, na Província do Bengo. O tour no meio da savana é realizado em um caminhão especial, onde o turista não pode descer durante o percurso que é feito em uma hora e meia.

O Parque dispõe ainda de infraestrutura de hospedagem para o turista. São 25 bangalôs com quarto e banheiros privativos, além de um restaurante que funciona 24 horas. Estabelecido como uma reserva de caça em 1938, o lugar passou a ser parque nacional em 1957.

Entre os anos de 1999 a 2011, a Fundação Kiçama desempenhou um grande papel na preservação do parque. Para proteger mais os animais, toda vegetação foi reflorestada e realizado o povoamento dos animais, que foram trazidos da África do Sul e do Botswana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.