Museu Nacional da História Militar

Aviões, canhões, armamentos e outras peças usadas pelas Forças Armadas podem ser vistas no Museu Nacional da História Militar, em Luanda, na Angola. O monumento, instalado em 1978, foi reinaugurado em abril de 2013. É ponto de parada para os turistas que visitam a cidade pela primeira vez. Por 27 anos, Angola enfrentou a guerra civil, onde cerca de 500 mil pessoas morreram e mais de um milhão de moradores foram obrigados a deixar a capital para se refugiar no interior do país.

Localizado na antiga Fortaleza de São Miguel de Luanda, o museu teve um grande acervo recuperado. A Fortaleza foi construída em 1575 e tinha como objetivo defender a cidade de invasores. Entre as curiosidades expostas estão viaturas pertencentes aos três partidos políticos angolano usados durante o conflito (MPLA, FLNA e UNITA).

O museu está localizado na Bahia de Luanda, às margens da Avenida Quatro de Fevereiro, uma das áreas mais visitadas pelos turistas na Angola. Do alto, é possível ver os dois lados da cidade e fazer belas fotos, principalmente no fim de tarde.

One Reply to “Museu Nacional da História Militar”

  1. Boa noite prezados companheiros. Eu chamo-me Ayres Guerras de Menezes de quase 60 anos de idade e muitos deles vividos no exílio , Congos , Ghana ,Togo. O meu i chama-se Hugo José Azancot de Menezes, antigo combatente da primeira hora e também um dos fundadores do MPLA. Lamento muito porque razão no nunca contactaram a viúva do fundador Hugo José AZANCOT de Menezes , Maria de Lá Salette Guerra de Menezes fundadora da OMA e pertencente ao primeiro núcleo da OMA que se formou e Conakry nos anos 60. Este grupo de fundadoras no nunca foi ditado por vergonha. É triste vocês nunca terem contactado a viúva do fundador Hugo José AZANCOT DE MENEZES. A história tem que ser completada de forma honesta. Acredito que seja tempo de retificar a historia. Também apelava a vossa sencibilidade para procurar a família que sobrevive para partilhar algumas ideias. Afinal quem faz a história não pode ser colocado de parte. Ainda por cima nos familiares possuímos algum espólio que testemunham a verdadeira história .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.