Museu Nacional da História Militar

Aviões, canhões, armamentos e outras peças usadas pelas Forças Armadas podem ser vistas no Museu Nacional da História Militar, em Luanda, na Angola. O monumento, instalado em 1978, foi reinaugurado em abril de 2013. É ponto de parada para os turistas que visitam a cidade pela primeira vez. Por 27 anos, Angola enfrentou a guerra civil, onde cerca de 500 mil pessoas morreram e mais de um milhão de moradores foram obrigados a deixar a capital para se refugiar no interior do país.

Localizado na antiga Fortaleza de São Miguel de Luanda, o museu teve um grande acervo recuperado. A Fortaleza foi construída em 1575 e tinha como objetivo defender a cidade de invasores. Entre as curiosidades expostas estão viaturas pertencentes aos três partidos políticos angolano usados durante o conflito (MPLA, FLNA e UNITA).

O museu está localizado na Bahia de Luanda, às margens da Avenida Quatro de Fevereiro, uma das áreas mais visitadas pelos turistas na Angola. Do alto, é possível ver os dois lados da cidade e fazer belas fotos, principalmente no fim de tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *