TEMPO DE REZA

Posted on

A evangelização ultrapassa os muros da sede da Obra de Maria, em Luanda, na Angola. Toda quarta-feira, o casal de missionários Melina Vieira e Ademir Lima promove cenáculos em residências localizadas na área das quatro paróquias ligadas à comunidade. Os encontros já acontecem na casa de 50 famílias. Dessa forma, eles conseguem envolver cada vez mais a vizinhança como agentes multiplicadores das atividades religiosas.

Os cenáculos são reuniões de orações realizadas porta a porta. Geralmente, ocorrem durante à noite, período em que a maioria das pessoas está em casa. Mas, nesta quarta-feira, aconteceu, excepcionalmente, pela manhã. Desta vez, a residência visitada foi a do estudante Nadilson Samuel Antônio Domingos, 17, que mora no bairro do Honga, periferia de Luanda.

Assim que entrou na casa, Melina colocou uma Bíblia e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida sobre a mesa. “Através do cenáculo, estamos trazendo pessoas que estavam afastadas da igreja”, diz a missionária, enquanto começa a rezar o terço. Nesse momento, Ademir, com violão nas mãos, toca músicas religiosas.

Como os pais de Nadilson estavam no trabalho, ele convidou os vizinhos. Cássia da Glória Vida, 17, e Analtina da Conceição, 17, acompanharam as orações. Eles leram a Parábola do filho pródigo, que fala sobre o perdão e o arrependimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *