Música e dança para reunir fiéis e rezar

Posted on

Música, dança e alegria, essa é a receita da Obra de Maria de Angola para reunir mais de duas mil pessoas para rezar em plena tarde e noite de quinta-feira. A maioria dos fiéis é formada por mulheres. Elas batem palmas e cantam hinos religiosos africanos. A missionária Marta Kiaiza e a amiga da casa Jamaysa Muanza incentivam as pessoas a participarem com mais animação. Com terços nas mãos, todos se ajoelham e rezam.

Os encontros acontecem sempre nas tardes de quinta-feira a partir das 15h e são divididos em duas partes. A missionária Melina Vieira comanda a primeira reunião. No meio da pregação, a biomédica Annaic Uiara, de Caruaru, Pernambuco, amiga da Obra de Maria, assumiu a fala. Ela deu um testemunho de fé para os presentes. Contou que sonhava em conhecer a Angola desde criança e que esteve pela primeira vez em Luanda há dois anos. Mas desejava trazer o marido para conhecer o país africano. Quase não consegue. Na hora do embarque, em São Paulo, o casal foi barrado por conta do visto para Angola. “Vocês precisam acreditar em Deus. Eu só pensei nele quando estava no aeroporto de São Paulo sem conseguir embarcar. Olhem aí, onde estou! Tenham fé”, falou Annaic para a platéia.

Após o depoimento da biomédica, o padre Erivaldo de Melo assumiu o comando da cerimônia. O sacerdote abençoa algumas crianças, a maioria recém nascidos, levadas à sede da Obra de Maria.

A segunda parte do encontro começou pouco depois das 18h30 e logo todas as cadeiras do salão ficaram ocupadas. A cerimônia também foi acompanhada por músicas e hinos religiosos angolanos. Desta vez, quem prestou um testemunho de fé foi o jornalista Marcos Gervásio Menezes, marido da biomédica Annaic Uiara. Marcos é deficiente visual desde os 16 anos e está pela primeira vez na África, visitando à Obra de Maria.

“Perdi a visão, mas ganhei a capacidade de enxergar aquilo que muita gente não consegue ver”, desabafou Marcos, que tem retinose pigmentar. A celebração terminou com o padre Erivaldo de Melo abençoando os fiéis com água benta.

One Reply to “Música e dança para reunir fiéis e rezar”

  1. RELIGIÃO , É O COMÉRCIO MAIS RENTÁVEL DO MUNDO.
    EU VOU SER PASTOR EVANGÉLICO E VOU SER CITADO NA REVISTA FORBES,
    A CONHECIDA REVISTA CAPITALISTA , NORTE-AMERICANA , QUE DIVULGA OS HOMENS MAIS RICOS FINACEIRAMNTE , NO MUNDO. ALELUIA.
    EU VOU SER O UNICO PASTOR EVANGÉLICO NO MUNDO, QUE GARANTE A ENTRADA NO CÉU , DE TODOS OS SEUS FIÉIS. ALELUIA.
    E SÓ COBRO 20 % , MAS É UMA ” COLABORAÇAO” E É OBRIGATÓRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.