A MELHOR HORA DA PRAIA

Nessa época do ano, o sol bate forte em Luanda, na Angola. As praias estão sempre cheias, principalmente as localizadas na área mais urbana. A areia tem aparência de cascalho, e a água do mar é pouco escura, mas calma. Apesar disso, nem sempre propícia, em alguns trechos, para o banho. A temperatura média da cidade é de 23º C, mas a sensação térmica chega aos 30º C.

Na manhã dessa sexta-feira, estivemos na Praia do Pôr do Sol, na região sul de Luanda. Muitas crianças tomavam banho de mar, enquanto os pais estavam reunidos na areia. Povo alegre, eles costumam sair em grupos no fim de semana para se divertir na orla.

Na Praia do Pôr do Sol, há mesas e cadeiras para sentar somente no calçadão. Na faixa de areia, não existem barracas disponíveis, como acontece no Recife. Os vendedores ambulantes vendem refrigerantes, cervejas e sumos (sucos). A banana pão, a nossa banana comprida, é servida assada com amendoim. Também pode-se saborear pedaços de frango ou peixe assado na brasa.

Dados do Ministério da Hotelaria e Turismo de Angola estimam que, em 2020, 4,6 milhões de turistas visitem o país, gerando uma receita de US$ 4,7 milhões. Atualmente, Angola conta com 207 hotéis e outros 1,4 mil alojamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.