Euzébio quer ser piloto de avião

Posted on

O menino Euzébio é uma das crianças órfãs da Aids na África. Aos dois anos, perdeu os pais, vítimas do vírus HIV. Depois disso, foi morar com a avó materna. Bastante velhinha e doente, ela adoeceu e Euzébio ficou com um tio. A avó faleceu em maio de 2016 e o tio, sem condições de criá-lo, entregou o menino na missão de Dombe, na Fazenda da Esperança. Agora, Euzébio terá outro destino. Uma nova expectativa de vida. Deve vir para o Brasil no próximo ano e morar em São Paulo. Segundo levantamento das Nações Unidas sobre HIV/Aids, cerca de 590 mil crianças entre zero a 17 anos ficaram órfãos em consequência da doença em Moçambique.

O menino está sendo adotado pela missionária Isabel Cristina de Miranda, que há 11 anos, administra a casa da Fazenda da Esperança, em Moçambique. Isabel será transferida para o Brasil. “Me apeguei demais a ele, não poderia voltar, deixando-o em Dombe”, diz Isabel, que cuida de Euzébio há quatro anos. O processo de adoção tramita na Justiça de Moçambique e está em fase final.

Se tudo der certo, ele virá para São Paulo com a mãe adotiva. Irão morar em Guaratinguetá, terra natal da nova mãe. Por sorte, Euzébio não tem o vírus HIV. “Ele chegou aqui bastante desnutrido. Fizemos logo teste, mas não apresentou reagente, depois repetimos para ter certeza”, assegurou Isabel. O carinho entre eles é imenso. Basta observar o olhar de um para o outro. Euzébio está com 11 anos e terminou a 6° classe, o equivalente ao 6° ano do ensino fundamental no Brasil. Estudioso, sonha alto. Quer ser piloto de avião. “Quero voar bem alto, lá no céu”, diz o menino apontando para cima. Vai Euzébio, o céu é o limite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.