Coelho&Dalle Advogados

Ricardo Dalle e Eduardo Coelho abriram escritório há 11 anos, que se diferencia no mercado por causa de sua expertise

Perfil

Atuação jurídica sem fronteiras

Realizando consultoria estratégica, Coelho&Dalle advogados atende dentro e fora do país

Operações de fusão e aquisição de empresas (mergers and acquisitions), consultoria tributária, atuação no mercado imobiliário e foco nas demandas estratégicas de pessoas jurídicas estão no rol das atividades que fazem o diferencial do Coelho&Dalle Advogados. Tanto nas demandas contenciosas quanto nas consultivas, o escritório tem atuação de abrangência nacional, com alguns clientes multinacionais. Outro diferencial do Coelho &Dalle Advogados, fundado em 2007, é a importância dada a cada uma das demandas, tratadas pessoalmente pelos sócios e coordenadores de área, que não medem esforços para a satisfação e segurança dos clientes.

“Quando abrimos o escritório, há 11 anos, éramos apenas eu, Eduardo Coelho e uma secretária, sem qualquer cliente na carteira. Mesmo assim, resolvemos apostar no nosso grande diferencial, que era a expertise acumulada em áreas, até então, com tímida atuação pelos demais escritórios de advocacia. Trabalhei durante três anos como consultor jurídico em empresa pública, o que me deu uma bagagem diferenciada do Direito Administrativo e me possibilitou enxergar a carência de uma assessoria especializada neste ramo”, conta Eduardo. Ele trabalhou seis anos numa multinacional no ramo de auditoria e consultoria empresarial, com forte atuação em questões de revisões fiscais, lançamentos, apurações, levantamentos de crédito e planejamentos tributários. Naquela época, quem oferecia esse tipo de serviço eram as chamadas Big Four, com foco em grandes empresas. As pequenas e médias eram carentes desse tipo de suporte em consultoria tributária especializada, o que passamos a oferecer. E foi assim que o Coelho&Dalle começou a ganhar musculatura”, relembra um dos sócios fundadores, Ricardo Dalle.

Para continuar investindo na atividade que deu o diferencial ao escritório, há seis anos, Eduardo e Ricardo trouxeram um profissional com vasta experiência como gerente de Big Four, para conduzir exclusivamente a consultoria tributária. Além disso, ao longo do tempo, foram crescendo e sentindo a necessidade de investir num escopo full service do escritório. Para isso, incrementaram a atuação nas áreas de Direito Administrativo, Empresarial, Trabalhista, Tributário, Cível geral e estratégico, Imobiliário, Ambiental, Previdenciário e Aduaneiro. Hoje, o escritório é composto por 56 colaboradores, realidade bem diferente de seu início, em 2007. “Tivemos a consciência de que o escritório não se sustentaria concentrando o atendimento em seus dois sócios fundadores”, cita Ricardo.

Trouxe grande visibilidade ao escritório a criação de uma célula específica para atender as demandas estratégicas dos clientes. A coordenadora desse núcleo é a advogada Ana Carolina Lessa. Ela explica que esses processos “especiais” são extremamente importantes para o cliente, seja por envolver cunho econômico de grande relevância, ou por sobrevivência do negócio. Dentro desse setor estratégico, Ana Carolina ressalta o trabalho com arbitragem, nicho que envolve a resolução de conflitos extrajudiciais e que vem ganhando muito espaço junto ao empresariado brasileiro. “Sentimos a necessidade de criar esse núcleo estratégico para atender demandas complexas, com advogados com maior disponibilidade e foco para o assunto, viabilizando uma atuação cirúrgica”, explica Ana Carolina.

A coordenadora da área tributária, Márcia Dias, destaca que são poucos os escritórios do Norte-Nordeste que dão suporte jurídico especializado às operações de fusão e aquisição entre empresas. “Por buscarmos a excelência em nossa atuação, temos nos consolidado como referência local neste tipo de operação, razão de nosso portfólio envolver empresas de outros estados, que vêm se socorrer conosco nas operações realizadas na região. As movimentações de fusão e aquisição não envolvem só o Direito Societário. É algo amplo que precisa de conhecimento em quase todas as áreas jurídicas, com atuação mais profunda, principalmente, de nossas equipes de Direito Societário, Tributário, Imobiliário e Trabalhista”, diz Márcia.

No mercado imobiliário, a sua atuação teve início com o assessoramento complementar das atividades desempenhadas pelas demais áreas do escritório. “Não é raro termos integrantes de equipe inseridos em discussões empresariais e fiscais, principalmente, quando envolvem reestruturação, planejamento e blindagem patrimonial”, destaca o coordenador da área de Direito Imobiliário, Thiago Jacobovitz. Hoje, além de atender a diversas empresas construtoras e loteadoras, o escritório tem destaque na assessoria nas operações de investimento, com ênfase em securitização de recebíveis, e estruturação de empreendimentos imobiliários, sejam residências, empresariais ou de hotelaria.

Saiba mais

Coelho&Dalle Advogados

OAB/PE nº 1.101

Sócios fundadores

Eduardo Coelho
OAB/PE nº 23.546
Ricardo Dalle
OAB/PE nº 23.679

Advogados coordenadores de áreas

Márcia Cristina Costa Dias
OAB/PE nº 29.518
Ana Carolina Borba Lessa Barbosa
OAB/PE nº 18.813
Kelma Carvalho de Faria Collier
OAB/PE nº 1.053
Thiago Jacobovitz
OAB/PE nº 27.055
Rafael Collachio
OAB/SP nº 267.257

Áreas de atuação

Tributário, empresarial, urbanístico, imobiliário, administrativo, trabalhista, civil, societário, eleitoral, ambiental, propriedade intelectual, petróleo e gás, sanitário e aduaneiro.