Cordeiro, Laranjeiras e Maia advogados

Composto por um time jurídico diversificado, escritório expandiu sua atuação para o padrão full service

A equipe mescla a tradição de uma atuação regional de 20 anos com o dinamismo de jovens, de modo a atender nos mais diversos ramos do Direito. Dois dos nossos advogados sócios não ficam no Recife, para atuar nos locais onde o escritório tem clientes

Luiz Otávio Laranjeiras

advogado

Perfil

Uma equipe pronta para qualquer desafio

Com profissionais em vários estados, Cordeiro, Laranjeiras e Maia atende a todas as especialidades do direito

O sonho de dois estudantes da Faculdade de Direito do Recife (UFPE) começou a ser concretizado em 1998, quando Leonardo Accioly e Edvaldo Cordeiro Filho fundaram o escritório Cordeiro & Accioly Advogados, cujas atividades iniciais focaram nas áreas cível e trabalhista. Hoje, o corpo do Cordeiro, Laranjeiras e Maia Advogados é formado por seis sócios, três advogados associados, sete estagiários e seis pessoas entre administrativo e apoio. Há 11 meses, o escritório está no edifício Carlos Pena Filho, em Boa Viagem. Mas em 20 anos de atuação, a sede da empresa já funcionou na Boa Vista, Ilha do Leite, em Santo Amaro e Setúbal. Nesse período, a empresa expandiu seus serviços para o conceito full service do Direito.

“Nós atendemos das especialidades mais básicas às mais específicas”, disse um dos sócios da empresa, Luiz Otávio Laranjeiras. Atualmente, o escritório atende as áreas de contencioso cível e das relações de consumo, Direito Bancário, Contratos, Direito do Trabalho, Penal, Tributário, Administrativo e Regulatório, Previdenciário, Direito da energia do petróleo e gás, Direito Societário, Imóveis, Construção, Informática, Propriedade intelectual e Direito do Seguro. O escritório possui ampla estrutura com call center, além de serviços de acompanhamento de prazos judiciais em todos os estados do Nordeste.

Com atuação regional, dois dos seis sócios ficam baseados em estados diferentes. Paulo Fraga, que é membro do Cordeiro, Laranjeiras e Maia desde 2011, é responsável pela sede do escritório em Sergipe, e Alexandre Almeida, sócio desde 2016, atua em Brasília. No Recife, além de Luiz Otávio Laranjeiras (desde 2005), são sócios da empresa Edvaldo Cordeiro, que também é procurador da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Maia (desde 2007) e Edvaldo Nilo de Almeida (desde 2016). Como associados, trabalham os advogados Leonardo Accioly, Ana Luiza Duarte e Luiz Cunha.

O escritório também trabalha com correspondentes em outros municípios de Pernambuco e nos estados nordestinos onde não possui empresas físicas próprias. “A equipe do Cordeiro, Laranjeiras e Maia mescla a tradição de uma atuação regional de 20 anos com o dinamismo de jovens, de modo a atender seus clientes nos mais diversos ramos do Direito. Inclusive, dois dos nossos advogados sócios não ficam na base territorial do Recife, justamente para atuar nos locais onde o escritório tem clientes, como é o caso de Sergipe, que abrange também as ações da Bahia”, ressalta Luiz Otávio Laranjeiras.

Boa parte dos clientes do escritório são pessoas jurídicas, entre comércios, empresas de engenharia, bancos, entes públicos, etc. Mas o Cordeiro, Laranjeiras e Maia Advogados Associados também atende as demandas de pessoas físicas. “Nossos processos de pessoas físicas são, em sua maioria, na área do Direito Civil. Entre pessoas físicas e jurídicas, seguramente temos uma base de mais de 2 mil processos ativos, aproximadamente”, informa o sócio Luiz Otávio Laranjeiras.

Celeridade

De acordo com o advogado, o principal diferencial do escritório é a celeridade na conclusão dos casos sob sua responsabilidade. “Apesar de cuidarmos de um grande número de processos, temos a consciência de que o Poder Judiciário possui uma infraestrutura deficitária, com poucos servidores e uma quantidade enorme de demandas. Esse binômio torna a Justiça lenta e, na maioria das vezes, ineficiente. Por essa razão, sempre buscamos minimizar esses nefastos efeitos, através do monitoramento sistemático do andamento dos processos, evitando com isso que nossos clientes percam alguns anos esperando uma decisão”, disse Luiz Otávio.

Saiba mais

Cordeiro, Laranjeiras e Maia advogados

OAB/PE nº 1.017

Sócio fundador

Edvaldo Cordeiro
(OAB/PE nº 15.926)

Sócios

Luiz Otávio Laranjeiras
(OAB/PE nº 21.439)
Álvaro Maia
(OAB/PE nº 18.811)
Edvaldo Nilo
(OAB/DF nº 29.502)
Paulo Fraga
(OAB/SE nº 6.457)

Advogados Associados

Leonardo Accioly
(OAB/PE nº 17.265)
Ana Luiza Duarte
(OAB/PE nº 20.623)
Luiz Cunha
(OAB/PE nº 44.623)

Áreas de atuação

Direito contencioso cível e de consumo, bancário, de contratos, do trabalho, penal, tributário, administrativo, previdenciário, de petróleo e gás, societário, de imóveis, construção, informática e propriedade intelectual e de seguro.