Porto Spessirits Advogados

O time é referência em advocacia empresarial e full service no estado

Os negócios normalmente não vêm de relação afetiva. Entre nós existe afinidade e respeito pela história da outra

Bianca Spessirits

advogada

Perfil

Competência e entrosamento movem equipe da Porto Spessirits

Escritório auxilia empresas a evitar diversos tipos de processos judiciais desnecessários

O escritório Porto Spessirits, um dos únicos capitaneados por mulheres em Pernambuco, atua no mercado há apenas três anos, mas já é referência em atendimento de advocacia empresarial e preventiva full service no estado. A sociedade entre Bianca Spessirits e Amanda Porto nasceu a partir da amizade dos filhos delas, que estudam na mesma escola, no Recife. A cumplicidade no campo privado termina sendo um trunfo nos negócios, costumam dizer as sócias. “Os negócios normalmente não vêm de relação afetiva. Entre nós existe afinidade e respeito pela história da outra”, diz Bianca. O Porto Spessirits, que inaugurou neste mês um escritório na Avenida Paulista, em São Paulo, oferece atendimento altamente especializado para evitar os mais diversos tipos de processos judiciais e o aumento de contigência, que é o valor que uma empresa reserva para o pagamento de condenações em ações judiciais. A atuação vai desde a contratação de funcionários, elaboração dos contratos, a métodos de trabalho.

A ideia de que o empresário deve atuar em conjunto com um corpo de advogados altamente especializado para evitar os mais diversos tipos de processos judiciais é um conceito já bastante comum nas grandes empresas, que começa a captar mais interesse também das pequenas. Enquanto Bianca Spessirits atua junto à diretoria, Amanda Porto trabalha na ponta. “Assim se garante o todo”, diz Amanda, que integra a Comissão de Esportes e do Consumidor da OAB-PE. Bianca faz parte da Comissão de Direito Empresarial da OAB-PE.

Bianca atua no mercado há 17 anos e ganhou experiência com advocacia empresarial no jurídico de uma empresa de grande capital nacional. “Ficava lotada no departamento corporativo, de vendas. Minha principal atividade era garantir o cumprimento da lei.” Amanda veio da área comercial, além de ter trabalhado em vários escritórios de advocacia. Até que surgiu a necessidade de montar a própria equipe. Hoje, antever conflitos é o plus que as sócias apresentam aos seus clientes.

Saiba mais

Porto Spessirits Advogados

OAB/PE 1.712

Sócias

Bianca Spessirits
OAB/PE 1.085B
Amanda Porto
OAB/PE 29.103

Áreas de atuação

Direito Empresarial e Preventivo