Tallyta Bione Sociedade Individual de Advocacia

Escritório trabalha com volume entre 500 e mil processos atualmente

Perfil

Cobrindo uma área em franca expansão

Tallyta Bione e equipe atuam em causas de direito previdenciário, cuja demanda vem crescendo

Foi após uma conversa com uma colega de turma da primeira pós-graduação que a advogada Anna Tallyta Bione despertou seu interesse pelo direito previdenciário. Após o início dos estudos, a paixão por essa área jurídica veio de imediato. Em 2008, abriu seu primeiro escritório na Madalena, o Bione Advocacia, especializado em Direito Previdenciário e Trabalhista. Em 2011, Tallyta encerrou as atividades da empresa para se dedicar ao departamento jurídico da Secretaria Estadual de Agricultura. Nesse período, em paralelo, atuou com o advogado Eduardo Brito, do qual é parceira até hoje nas causas trabalhistas e previdenciárias. No início de 2017, abriu seu segundo escritório, o Tallyta Bione Sociedade Individual de Advocacia.

“A essência do escritório é previdenciarista. Cerca de 70% dos processos são nessa área jurídica. Desses, 80% dos clientes são pessoas físicas, mas atuamos também com pessoas jurídicas. E, claro, quando o previdenciário está atrelado a outras áreas, como a cível”, explica a fundadora do escritório Anna Tallyta, que se formou em 2007 pela Universo. Um ano e meio após a abertura do seu escritório, a advogada comemora a inauguração de uma filial em Olinda, que acontece este mês.

“Também atuamos em Belém de São Francisco, Sertão pernambucano, com uma advogada associada. E advogo também para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte”, enumera a profissional. Hoje, a equipe do escritório é formada também por três advogados associados, uma perita contábil, um estagiário e uma contadora. “O escritório tem de 500 a mil processos ativos”, completa.

Entre os processos mais comuns que chegam, a advogada cita os pedidos ou restabelecimentos de auxílio-doença, aposentadorias por tempo de contribuição, revisões de benefícios e conversões para aposentadoria especial. Com a possibilidade de aprovação da Reforma Previdenciária e de algumas medidas provisórias ao longo dos últimos dez anos, aumentou a procura por advogados especialistas nessa área jurídica. E por isso, a empresa atua tanto no contencioso quanto na área consultiva.

Natural de Salgueiro, Anna Tallyta saiu do Sertão para estudar Direito no Recife. Após concluir a graduação, especializou-se em Direito público pela Faculdade Maurício de Nassau/ATF. Em 2014, fez pós-graduação em prática na advocacia previdenciária pelo Instituto Nacional de Formação Continuada. Atualmente, é vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB em Olinda e integra a direção da Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco.

Saiba mais

Tallyta Bione Sociedade Individual de Advocacia

OAB/PE nº 2.486

Fundadora

Anna Tallyta Bione de Sá Carvalho
OAB/PE 27.251

Áreas de atuação

Direito Previdenciário e Trabalhista