A redação do Aqui PE funciona integrada com a do Diario de Pernambuco. Os dois jornais são rodados no parque gráfico do Diario, além do Diário de Natal. A composição logística disso envolve um verdadeiro malabarismo que mobiliza todos os setores da empresa. Por isso, o Aqui PE é rodado mais cedo e tem seu fechamento estipulado para 18h.

Uma das prioridades editoriais do Aqui PE é o futebol. Então, como fazer em um dia como hoje, quando Sport e Náutico jogam depois das 18h? A solução é fazer duas edições. Uma é rodada mais cedo e vai para o interior do estado. A redação funciona normalmente e fecha às 18h. Confira a capa da 1ª edição

Com os resultados dos jogos confirmados, é hora do editor de esportes, que fica na redação de plantão, correr para mudar a página de últimas notícias e inserir as matérias das duas partidas, além modificar a capa e mudar a manchete. A segunda edição é então fechada, ainda antes da do Diario. Ufa…

Como o jornal tem no humor uma de suas principais características, a criatividade rola solta na redação, com todo mundo querendo dar palpite na manchete. É a parte boa e mais fácil. Mas para quem acha que é só isso, a descrição acima mostra bem que trabalhar no Aqui PE envolve profissionalismo e muita dedicação. Aí vai a capa da segunda edição.