Redação gaitista

Um tocador de gaita de foles em pleno horário de expediente. Quem trabalha na redação do Diario às vezes nem precisa ir para a rua para procurar o inusitado para o leitor. Nestes quase 189 anos de história, as visitas ao jornal sempre foram um motivo de relaxamento entre uma apuração ou outra. Artistas, celebridades e outras figuras públicas sempre procuraram o Diario para divulgar suas obras. De arte ou não. Na contagem regressiva para o novo aniversário, quatro flagrantes de bastidores. Na foto acima, sem crédito do autor,  o escocês se apresenta para os jornalistas por ocasião da festa de 150 anos do Diario em 1975.

Redação Americano Batista

Neste mesmo ano, em 12 de outubro, Dia do Estudante, alunos do Colégio Americano Batista se apresentam na frente antiga sede do Diario, na Praça da Independência, no Bairro de Santo Antonio. Na foto acima, também sem crédito, destaque para as calças da garotada, com pano que daria para mangas e outras peças mais.

Redação estudantes

Nesta outra imagem da década de 1970, alunos se maravilham com as potencialidades da tecnologia. No caso, dos teletipos, máquinas de escrever eletromecânicas para transmissão de dados, que imprimiam de forma ininterrupta as informações enviadas pelas agências de notícias. O material era então datilografado pelos jornalistas das editorias de Brasil e Mundo antes de ser encaminhado para a revisão.

Redação Diarinho

Na semana passada, alunos da Escola Mundo Esperança visitaram a redação do Diario na sede em Santo Amaro. A editora do Diarinho, Sarah Eleutério, fez as honras da casa. O contato com novos e futuros leitores é uma atividade constante do Diario. Com e sem trilha sonora escocesa.