Já perdemos as contas de quantas matérias lemos e fizemos este ano. Porém, com a ajuda da tecnologia e do analytics, conseguimos saber o que você mais leu neste ano, no site do Diario de Pernambuco. Greve da Polícia Militar, a morte de Ariano Suassuna e Eduardo Campos, Padre Marcelo Rossi falando sobre depressão, política e anorexia e o bólido que clareou a noite recifense.

Confira as cinco notícias mais lidas de 2014:

 

1) Greve da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

tanque

Foto: Guilherme Veríssimo/Esp. DP/DA Press

Após três dias de terror, no dia 15 de maio, se encerrava a greve dos policiais militares e bombeiros do estado. Segundo a Polícia Civil, 234 pessoas foram detidas e 102 autuadas em flagrantes em dois dias de paralisação. Em Abreu e Lima, ondas de saque transformaram o lugar em cenário de Guerra Civil. Foi necessário recorrer a Força Nacional e o Exército, com tanques de guerra nas ruas, para restabelecer a ordem.

Reveja galeria de fotos clicando aqui

 

2) O adeus a Eduardo

adeusaeduardo

Foto: Roberto Ramos/DP/DA Press

O mês de agosto de 2014 ficará marcado para os pernambucanos como o da morte trágica de Eduardo Campos, ex-governador e candidato à Presidência, vítima de acidente aéreo em Santos no dia 13. No avião também estavam os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol, o cinegrafista Marcelo Lira, o fotógrafo Alexandre Severo e os dois pilotos.

Um hotsite especial foi montado para homenagear o ex-governador: http://diariode.pe/eduardocampos

 

3) Matheus Nachtergaele escreve carta para Ariano Suassuna

ariano

No mês anterior, era o escritor paraibano Ariano Suassuna que encontrava-se com o único mal irremediável. Aos 87 anos, Ariano não resistiu a complicações de um AVC hemorrágico e faleceu no dia 23 de julho. Neste dia, o ator Matheus Nachtergale, que deu vida a um de seus personagens mais conhecidos João Grilo, do Auto da Compadecida, enviou uma Carta para Ariano.

Leia a carta na íntegra: http://diariode.pe/aey

 

4) Padre Marcelo Rossi fala sobre depressão, política e anorexia

Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Em entrevista exclusiva ao Viver, o padre Marcelo Rossi fala sobre os distúrbios alimentares e psicológicos pelos quais passou nos últimos anos.

Leia aqui: http://diariode.pe/t6u

 

5) Clarão no céu assusta recifenses

Foto: WhatsApp/Cortesia

Foto: WhatsApp/Cortesia

 

Um bólido da chuva de meteoros orionídeos, proveniente dos rastros de pedregulhos deixados pelo Cometa Halley, vindo da direção da Costelação de Órion, causou um grande frisson nas redes sociais depois que dezenas de pessoas relararam ter visto um grande clarão no céu.

Relembre esta história: http://diariode.pe/qdu