collage teresa maiax

 

Neste 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, uma profissional do Diario de Pernambuco receberá o prêmio Alcir Lacerda, distinção concedida pela Universidade Católica de Pernambuco a artistas da imagem que se destacaram no estado pelo seu portfólio. Trata-se de Teresa Maia, editora de fotografia que não abre mão de continuar fazendo seus registros pelo mundo. A cerimônia acontecerá na Livraria Cultura Paço Alfândega, às 19h

É um reconhecimento mais do que merecido. No ranking dos jornalistas nordestinos mais premiados de todos os tempos, elaborado pelo grupo de mídia Jornalistas & Cia, Teresa Maia ocupa a sétima colocação. A sua mais recente conquista foi em julho, o Prêmio BNB de Jornalismo na categoria Mídia Impressa: Foto Regional I com o trabalho “Herdeiros da Violência”, realizado em parceira com a editora assistente de Economia Leianne Correia.

O trabalho de Teresa Maia pode ser visto em outras postagens no blog, bem como o de outros profissionais da imagem que fizeram parte da história do Diario de Pernambuco.