Redação Diario de Pernambuco

O Diario de Pernambuco é o resultado de uma máquina gigantesca, que nas madrugadas mastiga papel, engole tinta e transforma imagens e palavras em notícias. A tecnologia só fez acelerar este processo, que se repete há mais de 61 mil edições. Para que o jornal chegue cedo às bancas e residências – e agora também na internet – um exército é acionado a qualquer hora do dia.

Nestes 190 anos do Diario, resolvemos apresentar o outro lado da notícia, os profissionais que fazem a mágica de traduzir o vasto mundo que se abre aos nossos sentidos de forma cada vez mais rápida. A convocação foi feita: que tal aparecermos para os nossos leitores/internautas, na forma de ensaio nos moldes do Humans of New York?

A fama do pessoal de impresso é de timidez em relação aos colegas de TV, mas a adesão foi quase completa. Praticamente toda a redação posou para as lentes do fotógrafo Paulo Paiva, que teve a paciência de repetir várias sessões, aguentar os pedidos de novas poses, sempre pensando em novos ângulos para os modelos inusitados.

A produção ficou a cargo da redatora de primeira página e de redes sociais Érica de Paula, que contou com a ajuda providencial de Tereza Eickmann na checagem das imagens e textos.

O resultado ficou bem legal. Nestes dias de festa, o internauta poderá conhecer um pouco mais quem escreve, edita, fotografa, pinta, diagrama, ajuda, reclama… Enfim, quem faz o jornal mais antigo em circulação da América Latina.

Clique em uma das imagens abaixo e comece a ver os álbuns por editoria.

Editoria geral
Local
Superesportes
Política
Economia
Viver
João Alberto
Curiosamente
Vrum
Aqui PE
Online
Redes sociais
Colunistas e Repórteres especiais
Fotografia
Multimídia
Arte e diagramação
Apoio à redação