m_Prêmio urbana 2017

O Diario de Pernambuco foi vencedor em duas categorias da 13ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo. As reportagens de “Cidade inclusiva”, de autoria da editora-assistente de Local, Tânia Passos e publicadas em quatro domingos (17, 24 e 31 de julho e 7 de agosto de 2016) ganharam na categoria Série e o trabalho “Os dois lados da faixa”, publicado no AquiPE no dia 9 de janeiro de 2016, de Danielle Alves e João Vitor Pascoal, foi escolhido como o melhor na categoria Estudante.

O anúncio dos vencedores aconteceu na noite de quarta-feira, no bairro de Santo Amaro, com a presença do secretário das Cidades de Pernambuco, Francisco Papaléo e o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga.


Ao todo foram cinco trabalhos selecionados na final que concorreram em três categorias. Promovido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE), o concurso tem o objetivo de ressaltar trabalhos publicados com temas como mobilidade e transporte público.

Dos 38 trabalhos inscritos, 16 foram selecionados para a etapa final por obter as melhores notas. A avaliação foi feita por cinco profissionais entre jornalistas e um especialista em transporte público.

Na categoria Reportagem Impressa, ainda foram finalistas as reportagens “Boa Vista: a avenida que pulsa no Recife”, de autoria da repórter Alice de Souza, e “Como se move a população do Recife”, também escrita por Alice de Souza e a repórter Rosália Vasconcelos.

Já na categoria Estudante chegaram na final as matérias “Ciclista eu? Todos os grupos de bike do Grande Recife para começar já”, e “O Recife das bicicletas”, ambas de autoria de Lorena Barros e publicadas no Curiosamente.